Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 11 benefícios de ser mais positivo

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

11 benefícios de ser mais positivo

Por: Universia Brasil

Não é preciso realizar extensas pesquisas científicas para saber que as pessoas positivas não só vivem mais, mas também possuem maior qualidade de vida. A perspectiva daqueles que enxergam a vida com mais otimismo pode ajudar você a enfrentar os momentos difíceis com mais facilidade e bem-estar. 



Confira a seguir 11 benefícios de ser mais positivo: 

 1. Vivem mais tempo
Em um estudo feito com freiras, aquelas que expressavam emoções positivam com maior regularidade viveram, em média, 10 anos a mais.

2. Desempenho
Ambientes de trabalho positivos são muito mais produtivos do que ambientes negativos e estressantes.

3. Vendas
Pessoas que trabalham com vendas e são mais otimistas e sorridentes costumam vender mais do que as sérias ou impessoais.

4. Liderança
Líderes positivos ganham mais confiança de seus subordinados e conseguem tomar decisões melhores quando trabalham sob pressão.

5. Casamento
Casamentos que vivem uma proporção de 5 para 1 de momentos positivos e momentos negativos são muito mais propensos a suceder do que casamentos que se aproximam da proporção 1 para 1. Estes são muito mais propensos ao divórcio.

6. Resiliência
Ao enfrentar desafios, adversidades e estresse, as pessoas que expressam emoções positivas são muito mais resistentes do que se comparadas com pessoas negativas.

7. Perspectiva
A positividade permite que as pessoas tenham uma perspectiva muito mais abrangente e vejam as coisas de maneira a achar soluções onde outros só conseguem ver problemas.

8. Estresse
Emoções e pensamentos positivos combatem os efeitos negativos do estresse.

9. Atletas
Emoções positivas, como a gratidão e o apreço, ajudam os atletas a terem desempenhos em níveis maiores do que aqueles que se deixam levar pela ansiedade e estresse.

10. Amizades
Pessoas positivas atraem mais pessoas, o que significa que os otimistas têm mais amigos, um fator essencial para a felicidade e longevidade.

11. Remuneração
Além de todos os benefícios para a saúde, a positividade também faz com que as pessoas ganhem maior apoio dos outros, recebam aumentos e promoções, resultando em maior sucesso no ambiente de trabalho.

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/12/17/989153/11-beneficios-ser-mais-positivo.html                                                                                                FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.