Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Consultoria em Marketing para pequenas empresas: Realidade indispensável e alcançável

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Consultoria em Marketing para pequenas empresas: Realidade indispensável e alcançável

Pequenas empresas podem se beneficiar dos serviços de uma Consultoria em Marketing?


Podem e devem, mas o que infelizmente acontece é que muitas destas empresas sustentam a visão equivocada de que uma Consultoria em Marketing só serve para grandes companhias. Limitações financeiras, desconhecimento dos tipos de serviços prestados, visão de mercado pouco desenvolvida e a própria estrutura (“pequena”) do negócio são fatores que, precipitadamente, costumam servir de argumento para essa realidade. 
Mas é preciso sair do lugar comum, buscando informação e a melhor ajuda possível para enfrentar o mercado, que hoje é extremamente competitivo em todos os segmentos. Afinal, o objetivo é alcançar o sucesso, não é mesmo?

Pequenas empresas que estão começando a dar os primeiros passos, enfrentando os problemas comuns desta fase, têm a opção de contar com o aporte de parceiros, como as Incubadoras de Empresas, instituições já bastante conhecidas nos Estados Unidos e que, aos poucos, vêm ganhando espaço no Brasil.

O objetivo destas incubadoras é preparar e estruturar os negócios que estão nascendo para o mercado. Enquanto estão “incubadas”, as empresas recebem todo o apoio, inclusive financeiro, para se desenvolverem de maneira adequada.

Auxiliando neste processo, é fornecido um serviço de consultoria que ajuda a direcionar o posicionamento da marca, a ampliar sua visão e a preparar um planejamento de negócios consistente.

Para fazer parte de uma incubadora, geralmente, as empresas interessadas devem apresentar o seu projeto de negócios, passando por um processo seletivo.

A atuação de uma Consultoria em Marketing acontece tanto nos treinamentos que são oferecidos pelas incubadoras, quanto na preparação de seu plano que será avaliado antes de ser aceito, o que representa dois momentos oportunos e acessíveis para as pequenas empresas que estão nascendo e que desejam se consolidar no mercado.

É preciso buscar informação, analisar sempre, procurar soluções inovadoras e não poupar esforços para conquistar o sucesso.

Os negócios merecem dar certo!          FONTE: ABC Consultores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.