Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Ecofont®: Uma impressão econômica

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ecofont®: Uma impressão econômica

Grandes empresas estão sempre pensando na preservação do meio ambiente e na otimização de recursos. E pensando nisso, a Spranq – uma agência de comunicação holandesa – criou uma fonte ecologicamente correta, baseada na ideia de Colin Willems, chamada Ecofont®. E nós, da Gráfica CDC não poderíamos deixar de mostrar esta grande novidade a você.
ecofont_logo_witte_bgA Ecofont® foi criada com base na fonte Vera sans. A ideia básica foi a criação de uma fonte que tem espaços em branco, como furos, dentro dela. Isso permite uma economia de tinta da impressora muito superior às impressões com fontes normais. A economia é de cerca de 20%.
ecofont
Note na imagem que a Ecofont® tem furos dentro dela, são estes furos que permitem a economia de tinta. Alguns especialistas dizem que não há certeza de que a fonte será utilizada em grande escala profissionalmente. Claro que para uso doméstico e uso interno nos escritórios, funciona muito bem, pois você pode economizar bastante. No mínimo, é uma grande ideia.
A Ecofont® funciona bem nos tamanhos 9 e 10. A qualidade da impressão depende também da qualidade da impressora e do software.
O ambientalismo é um assunto muito importante e devemos pensar em todas as maneiras de proteger o lugar onde vivemos. Por isso, sempre existem profissionais pensando em maneiras práticas para garantir o nosso futuro.
Aí vai uma dica: baixe a Ecofont® no seu computador e faça um teste. Comece a economizar tinta da sua impressora na sua casa ou escritório. Assim, você protege o planeta e também o seu bolso.
Fontes de pesquisa:
Site da agência Spranq: http://www.spranq.nl/en/
Revista National Geographic Brasil, agosto de 2009. http://ngbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.