Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Extreme Makeover 2012: fim de um ciclo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Extreme Makeover 2012: fim de um ciclo


Chegou ao final, após cinco meses, a sétima edição do projeto Extreme Makeover 2012. Com a ajuda dos consultores de Itaú, Itautec, Claro e Alterdata, as três empresas selecionadas aprenderam a realizar uma gestão mais eficaz, identificaram oportunidades de melhoria de processos e tiveram acesso a ferramentas que facilitarão o crescimento do negócio. A última reportagem do projeto está na edição de dezembro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Na Altura Andaimes, as áreas de vendas, logística e estoque foram modernizadas, com a introdução de softwares que tornarão os processos mais ágeis e ajudarão no controle. A gestão financeira passou a ser feita de maneira mais eficaz, dando aos empreendedores uma visão de longo prazo. “Vamos ser capazes de identificar os erros mais frequentes e os gargalos na operação. É uma ótima oportunidade para rever processos e aumentar a eficiência”, diz a sócia Ana Flávia Tavares.
Já a Ecoville Brasil encerra o projeto com uma operação mais organizada e eficiente, com novos sistemas de controle na área de produção, armazenamento e venda. O caixa foi estruturado de maneira a permitir que a empresa persiga o seu objetivo de expandir a marca por meio de franquias, sem perder o fôlego financeiro. “Entendemos que precisávamos de controles e indicadores, e que não podia ficar tudo na nossa cabeça”, diz o empreendedor Leonardo Castelo.
Para a Suklaá Chocolates, o Extreme Makeover trouxe as ferramentas necessárias para fazer uma gestão profissional, e para que as sócias possam ter uma atuação mais estratégica à frente da empresa. Com programas que permitem fazer um melhor controle financeiro, entender melhor as fontes de receita e ganhar agilidade nas vendas e na administração do estoque, elas poderão planejar melhor o crescimento do negócio. “O próximo passo é estruturar melhor os processos e montar uma equipe sólida, para que possamos aproveitar melhor as oportunidades”, diz a sócia Ligia Gennari.
A sétima edição do Extreme Makeover fica por aqui, mas em 2013 tem mais. Fique ligado e não perca as inscrições! No ano que vem, é a sua história que pode ser contada aqui.
Leia as reportagens publicadas sobre a transformação deste ano:

Etapa 1: As vencedoras
Etapa 2: Diagnóstico
Etapa 3: Reestruturação
Etapa 4: Renovação

Etapa 5: Será publicada na edição de dezembro da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.