Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Falha de segurança: o ano começa mal para o Facebook

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Falha de segurança: o ano começa mal para o Facebook

Facebook

O Facebook teve uma boa intenção ao criar um aplicativo capaz de enviar mensagens privadas para os amigos mais "chegados" durante a virada do ano, porém um estudante britânico de Ciências da Computação, conhecido como Jack Jenkins, postou em seu blog uma falha de segurança apresentada pelo aplicativo da meia-noite.

O 'New Year's Midnight Delivery', como é chamada a ferramenta, permitia que outras pessoas visualizassem as mensagens e até mesmo as fotos contidas nelas - até então privadas - apenas alterando o número de identificação exibido no final da URL de confirmação da mensagem para o do perfil que o internauta desejasse bisbilhotar.

Ainda na segunda-feira (31), quando o estudante descobriu o problema, o Facebook corrigiu o bug e impediu o acesso a mensagens de terceiros por meio da alteração do ID de confirmação da mensagem. O próprio Jenkins fez o update da informação de correção em seu blog, mas também disse que o Facebook ainda não havia respondido suas perguntas a respeito da falha de segurança.

Apesar da correção do problema, este incidente aumenta o número de alarmes e desconfianças que o Facebook gerou em 2012. Dentre elas, estão a controversa mudança nas condições de uso em seu serviço (assim como no do Instagram) e a polêmica implantação da timeline, que inicialmente deixou mensagens interpessoais mais antigas acessíveis para todos.

FONTE: http://canaltech.com.br/noticia/facebook/Falha-de-seguranca-O-ano-comeca-mal-para-o-Facebook/#ixzz2Gq2PbH1u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.