Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Inovando nos Cartões de Visita

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inovando nos Cartões de Visita

FONTE: CHOCO DESIGN Por Vinicius Moreira


Muitos cartões corporativos são tediosos e eu amo projetos minimalistas, mas como ilustrador, eu sempre dou mais atenção à cartões de designers malucos, agências ousadas e de ilustradores criativos. São cheios de vida, cores e desenhos, e acho que na era da imagem em que estamos, isto é importantíssimo. Estamos numa geração em que se consome muita ilustração, informação, quadrinhos, imagens, vídeos e outras mídias.

Não há mais neurose na arte, pensa-se em arte o tempo todo. É inconsciente muitas vezes, ok, mas tudo é vendido em um enorme fluxo da imagem, e é importante que se entenda a linguagem dessa imagem. A imagem faz chorar, alivia a dor, deixa feliz, descobre coisas, torna feliz…


O cartão de visita é o seu momento de passar a sua mensagem com apenas 9x5cm. Mas também não se esqueça de que a tarefa principal do cartão é representar você em um pedaço de papel pequeno.
Descobri recentemente que amigos meus estão trabalhando com medidas menores, focando em tamanhos de cartões de crédito, pois, sendo muito maiores, não cabe na carteira, amassa, arranha, e o cliente nem vai se esforçar pra guardar.
Segue uma pequena galeria que me inspirou bastante, espero que gostem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.