Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Montadora coloca mapas do Google no painel do carro

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Montadora coloca mapas do Google no painel do carro

Kia Motors anuncia Sorento 2014 com reconhecimento de voz

Kia Sorento 2014
Kia Sorento 2014
Quem gosta de Android com certeza fica dependente do sistema de mapas do Google quando assume a direção. Só que fica naquela situação chata de ligar o celular ao sistema de som do carro e plugar no acendedor de cigarros para preservar a bateria. Se este é o seu caso, fique tranquilo: a Kia anuncia para a próxima safra de veículos integração total no painel com o Google Maps e Google Places, as plataformas de mapas do gigante da internet.

O utilitário Sorento no modelo 2014 contará com a presença do sistema UVO integrado ao veículo. É assim que a Kia chama toda a parte de informática do carro. Por meio dela, o proprietário tem acesso a dados de telemetria e funções deo carro. Não bastasse isso, terá o Google Maps ali, no visor do painel, para todos os momentos. Nada mais de depender do celular com Android para chegar aonde quer que seja.

Google Maps e Google Places fazem parte do acordo de licenciamento de mapas e de conteúdo assinado pela montadora coreana e pelo buscador. Proprietários do veículo terão acesso a pontos de interesse na base de dados do Google, além de poderem adicionar os pontos de interesse próprios ao sistema UVO.

Só não sabemos ainda como vai funcionar o download dos mapas para o sistema integrado do Sorento. Pode ser que os pacotes de mapas venham embutidos com o carro, assim como pode ser que o usuário precise se conectar a alguma forma de internet para pré-carregar os dados quando sair com o veículo da concessionária. As duas empresas não explicaram a questão.

O Sorento 2014 não vem de fábrica com o kit chamado de UVO eServices. É por meio dele que o Google Maps e Google Places será distribuído. Fora localização geográfica, o mesmo UVO traz funções como comando de voz para arquivos de mídia e diagnóstico inteligente de problemas no veículo. Só falta falar.

Enquanto isso, a Ford continua apostando no Sync fornecido pela Microsoft, e a Chevrolet oferece um botão no volante dedicado à integração com o assistente pessoal Siri, presente no iPhone da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.