Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: AEC CONFIRMA UNIDADE COM 2 MIL EMPREGOS EM MOSSORÓ

sexta-feira, 22 de março de 2013

AEC CONFIRMA UNIDADE COM 2 MIL EMPREGOS EM MOSSORÓ



Até o final deste primeiro trimestre, 2 mil novas vagas de empregos diretos devem ser abertas em Mossoró com a implantação de uma unidade da AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de call center, consultoria, software e saúde. A implantação da empresa de call center em Mossoró foi confirmada nesta quarta-feira, pelo presidente da AeC, Alexandre Moreira, durante audiência com a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, no Palácio da Resistência.

A criação da unidade de Mossoró faz parte do projeto Ponta das Américas, iniciado pela empresa mineira em 2012 com a abertura de uma unidade em Campina Grande, na Paraíba, onde trabalham atualmente 5 mil pessoas. Neste ano, a AEC criou uma unidade em João Pessoa, abrindo cerca de 1,3 mil empregos. O presidente da empresa destacou que a parceria com o município vai beneficiar muitos jovens que terão uma oportunidade de emprego.
“Ficamos impressionados com o potencial econômico da cidade e, mais ainda, com o compromisso e visão empreendedora da prefeita Cláudia Regina. Temos certeza de que este é mais um passo importante, para a empresa e para a cidade”.
Alexandre Moreira veio a Mossoró acompanhado dos consultores Nelson Santos e Tiago Aguiar. Juntos, participaram de audiência no Palácio da Resistência, onde a prefeita Cláudia Regina apresentou informações importantes sobre o município e sobre a capacidade empreendedora dos mossoroenses. Em seguida, ela acompanhou os diretores até áreas da cidade que podem sediar a unidade da empresa.

“Uma de nossas metas é a ampliação do número de vagas de trabalho para o mossoroense, e é muito gratificante receber uma empresa do porte da AEC e, melhor, podermos confirmar esta parceria para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou a prefeita. O presidente da AEC confirmou para o dia 2 de abril a vinda a Mossoró para assinatura do protocolo de intenções e destacou a vontade de iniciar as atividades da empresa em solo mossoroense já no próximo mês de junho.

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Izabel Montenegro, e o subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, Segundo Paula, acompanharam todo o processo de aproximação da empresa com o município. “Fomos à Paraíba conhecer as unidades da empresa que já estão funcionando e, podemos afirmar que é uma grande conquista para o povo mossoroense”, disse Izabel.
A AEC foi fundada em 1992 como uma empresa de software, pelos sócios Antônio Guilherme Noronha Luz e Cássio Rocha Azevedo, que permanecem sendo os controladores da companhia. A atuação no setor de call center teve início em meados de 2001.


Atualmente, 85% do faturamento da AEC é proveniente do segmento de call center. Os 15% restantes são da gestão de projetos de tecnologia e da área de saúde. A AEC também desenvolveu o Hospitale, um produto desenvolvido na área de medicina preventiva voltado para grandes empresas e o setor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.