Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Confira dicas para comprar ovos de páscoa

quinta-feira, 28 de março de 2013

Confira dicas para comprar ovos de páscoa

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS) sugere algumas dicas para a compra de ovos de Páscoa. As orientações ajudam o consumidor a fazer a melhor escolha e não ser surpreendido com uma compra indesejada.




Caso sejam encontrados brinquedos sem o selo de identificação da Conformidade estampado na embalagem ou no brinquedo, a loja e os distribuidores podem ser notificados e os produtos apreendidos.


Os consumidores podem denunciar estas irregularidades pelo telefone 0800 67 52 20 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br

Uma das dicas é sobre a numeração dos ovos de chocolate, que serve apenas como referência. Não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, porque cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho. O consumidor deve ficar atento à indicação do peso líquido do ovo de chocolate.

Outra orientação é que o comprador verifique se na embalagem do ovo de  Páscoa que contém o brinquedo ofertado como brinde encontram-se os seguintes dizeres: “ATENÇÃO: Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”. Essa informação é obrigatória nesses casos. 

Pais e responsáveis devem ainda observar se contém uma frase que contemple, conforme for o caso, a restrição de faixa etária do brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.