Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Sustentabilidade - Estudantes criam carro elétrico mais eficiente

domingo, 10 de março de 2013

Sustentabilidade - Estudantes criam carro elétrico mais eficiente

Veículo tem eficiência equivalente à de um carro que rende 127 quilômetros por litro de gasolina

Editora Globo

Um grupo de alunos de Ensino Médio desenvolveu o que eles dizem ser o carro elétrico mais eficiente do mundo. Os estudantes da escola DeLaSalle, no Estado americano do Missouri, construíram um carro elétrico com uma eficiência equivalente à de um veículo que rende 127 quilômetros por litro de gasolina. Com o resultado, a escola se candidatou para entrar no Guineess Book, o Livro dos Recordes.

Editora Globo

Segundo o site da Wired, os alunos contaram com uma ajuda de engenheiros da Bridgestone. O veículo foi construído a partir do chassi de um 200 Lola Indy, um carro de corrida que segue o estilo da Fórmula 1. Mas os estudantes adaptaram uma estrutura super-leve e um corpo de plástico transparente para diminuir o peso e aumentar a eficiência.

O interior do carro também foi modificado com um sistema de transmissão completamente elétrico, que evita perdas energéticas. Apesar de não ser um veículo projetado para produção em massa, os alunos esperam que alguns componentes do design sejam usados como inspiração para que grandes companhias criem carros mais eficientes para a população.

VEJA TAMBÉM NA GALILEU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.