Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 24 de Abril - Dia do Jovem Trabalhador

quarta-feira, 24 de abril de 2013

24 de Abril - Dia do Jovem Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador
Em 24 de abril, nesta terça-feira, comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. A ideia é valorizar a importância deles no mercado profissional. Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra que dos 30,32 milhões de brasileiros entre 16 e 24 anos, pouco mais de 20 milhões são economicamente ativos. A legislação permite a contratação a partir dos 14 anos de idade, desde que na condição de Aprendiz. Antes disso, o trabalho é considerado infantil, portanto, crime.
A secretária da mulher e da juventude do Sintetel, Maria Edna Medeiros, participou do Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional (FOPAP) no Senac da Consolação, em São Paulo. Lá, aconteceu o processo de eleição para a nova comissão colegiada do Fórum. “Estamos buscando a inserção do jovem no mercado de trabalho e também garantir o direito deles de participação sindical”, afirma Edna, que ainda manda um recado para os trabalhadores em telecomunicações. “Precisamos da união e participação dos jovens do setor”.
O diretor do Sintetel Fábio Oliveira também participou do evento, no qual foi eleito membro-titular, representando o movimento sindical.
Fonte: www.sintetel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.