Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 5 maneiras de descobrir um novo produto para inventar

sábado, 27 de abril de 2013

5 maneiras de descobrir um novo produto para inventar

Esta dica foi enviada por Sarah Shaw pelo blog The Toilet Paper Entrepreneur ao blog Saia do Lugar (fonte deste artigo).
Alguma vez você comprou algo e, de repente, teve uma ideia de como fazer esse produto melhor, mais rápido, mais fácil de usar, mais bonito, mais sexy etc… ? É assim que algumas das melhores ideias chegam ao mercado. Aqui vão 5 métodos para você identificar a sua próxima invenção.
1- Pense sobre o que mais te incomoda em algo e crie uma solução. Talvez você tenha a ideia de um cabo retrátil para computadores para eles não se enrolarem ou ficarem bagunçados!
2- Você já viu algo num país estrangeiro que você nunca viu por aqui? Em todos os supermercados maiores que disponibilizavam carrinhos, você precisava fazer um depósito entre 1 e 2 euros pra poder usá-lo. Antes de ir embora, colocava o carrinho de volta e recebia de volta o dinheiro (a mesma moeda). Eu nunca vi isso por aqui, até hoje. Por que não levar isso pro mercado?
3- Você tem algum gadget, bolsa ou artigo sobre costura que você simplesmente sabe que pode fazer melhor? Faça um protótipo em casa mesmo e veja se sua ideia é realmente legal… Use argila, barbante, papel, lençóis…
4- Quando estiver com seus amigos, ouça suas necessidades e reclamações com ouvido bem aberto. Minha amiga estava se mudando e não tinha espaço no armário para todas as suas bolsas – foi assim que criei a patente do Handy Hold All.
5- O que você mais gosta de fazer? Existe algo que você consegue criar que melhoraria essa experiência? Se você se exercita caminhando, talvez você tenha ideia para melhores pesos de braço ou perna que já estão por aí!
Se você está lançando seu produto, vale a pena ler o livro Desenvolvimento de Produtos sem enrolação. Boa sorte nesta empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.