Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: A quanto andas a tecnologia 4G no Brasil

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A quanto andas a tecnologia 4G no Brasil

Há algum tempo estamos sendo “bombardeados” com  milhares de notícias sobre a quarta geração de telefonia móvel, a famosa tecnologia 4G. Em linhas gerais a tecnologia 4G LTE (Long Term Evolution) tem como característica principal a altíssima velocidade para telefonia móvel (100 vezes maior que a tecnologia 3G). Isso significa que a velocidade poderá chegar a 100 Mbps, o que nos proporcionará “em teoria” a mesma experiência que uma conexão via cabo ou adsl.
Estamos prontos para o 4G?

Até o momento apenas Paraty, Buzios, Campos de Jordão, Recife e Curitiba estão com a Tecnologia 4G disponível. Segundo o Ministério das Comunicações as 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo estarão aptas a oferecer a tecnologia 4G até o final de 2013.

Infelizmente até o momento apenas o aparelho da Motorola RAZR HD é compatível com a nova tecnologia, quem quiser adquirir esse modelo terá que desembolsar nada menos que 1.700,00 reais

Motorola RAZR HD – Crédito: Reprodução
É importante lembrar que os felizes proprietários do Iphone 5 não poderão usufruir da nova tecnologia, ao menos por enquanto. Infelizmente o potente aparelho da Apple não é compatível com a rede Brasileira 4G, mas isso deverá mudar em um futuro ainda muito distante.
E as outras cidades?

Para o restante das cidades Brasileiras (com mais de 30 mil habitantes) a expectativa é que a tecnologia esteja disponível até 2018.

Enquanto esperamos a tecnologia 4G em nossas Cidades seguiremos torcendo para a chegada de novos aparelhos que suportam essa tecnologia e é claro….com melhores preços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.