Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Agência cria uma “Superfórmula” para a luta contra o câncer infantil

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Agência cria uma “Superfórmula” para a luta contra o câncer infantil

Todos sabemos que o primeiro passo para a luta contra o câncer é acreditar na cura. Contudo, o tratamento de quimioterapia é difícil, especialmente para crianças. Para ajudá-las a acreditar, duas empresas (A. C. Camargo Cancer Center e Warner Bros.) reunidas pela agência JWT, ajudaram a criar uma ideia capaz de mudar a percepção negativa que as crianças têm sobre o tratamento:

Transformar a quimioterapia em uma “Superfórmula.”



Foram feitas capas para as bolsas intravenosas baseadas em personagens da ‘Liga da Justiça’, criando, pela primeira vez, uma versão do tratamento que fosse amigável para as crianças. Desenvolvidas com médicos, as capas são fáceis de esterilizar e manusear e atendem a todos os padrões de higiene do hospital.

comunicadores superformula jwt 610x777 solucoes midia alternativa marketing comunicacao brasil
Para dar a essas capas um significado mais poderoso, foi produzida uma série especial de animações e gibis nos quais os super-heróis passam por experiências semelhantes àquelas das crianças com câncer, e recuperam suas forças, graças a essa “Superfórmula.”
Uma experiência que foi muito além das capas, dando um novo visual a toda a ala pediátrica: a sala de jogos foi transformada em um Hall da Justiça, os corredores e as portas foram decorados com o mesmo tema, e a fachada ganhou uma entrada exclusiva para esses pequenos heróis.
comunicadores JWT Superformula Warner Cancer 610x1115 solucoes midia alternativa marketing comunicacao brasil
Uma ideia que, desde que foi implantada, está ajudando as crianças em sua própria luta contra um dos maiores vilões do mundo real.
Confira o vídeo:
Fonte: Comunicadores - English version: http://youtu.be/KC2y3s-MCMs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.