Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O sonho de toda criança: Impressora 3D que usa massinha de modelar

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O sonho de toda criança: Impressora 3D que usa massinha de modelar



Toda criança adora brincar com massinha de modelar e criar suas esculturas mais inusitadas, e quando enjoa, basta começar do zero novamente. Com base nessa ideia, a Hyrel 3D desenvolveu uma impressora de três dimensões capaz de imprimir objetos com massinha de modelar, a EMO1.

A EMO1 foi projetada exclusivamente para escolas e instituições de ensino, principalmente porque as massinhas não são produtos tóxicos e criam objetos que podem ser facilmente remodelados após o processo de impressão. Outra vantagem do material é que ele pode ser facilmente reutilizado, os usuários precisam apenas desmontar suas esculturas e colocar a matéria-prima de volta na impressora.

Materiais mais convencionais usados por impressoras 3D como plásticos, resina e metais também podem ser usados com a EMO1. Acredita-se que com a possibilidade de empregar a massinha de modelar como matéria-prima, poucas pessoas deverão recorrer aos outros materiais. A EMO1 já está disponível no site oficial da Hyrel 3D e pode ser adquirida por US$ 1,9 mil (cerca de R$ 4 mil).

ASSISTA AO VÍDEO:

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.