Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Rede Social que só aceita pessoas bonitas cria serviço de busca por empregos

domingo, 9 de junho de 2013

Rede Social que só aceita pessoas bonitas cria serviço de busca por empregos


A rede social BeautifulPeople.com, que como o nome já diz só aceita pessoas bonitas, causou muita polêmica ao ser lançada em diversos países do mundo. Mas, além reunir as pessoas belas e atraentes, a empresa acaba de lançar um serviço de recrutamento e busca por empregos dentro do seu site, e claro, o mecanismo está disponível apenas para os candidatos considerados muito belos. A notícia saiu no Mashable.

Com a ferramenta gratuita, os recrutadores poderão avaliar cerca de 750 mil perfis cadastrados no site para escolher a pessoa que mais se encaixa em uma vaga. Os usuários, por sua vez, também terão a possibilidade de entrar em contato com empresas e buscar pessoalmente por vagas de emprego que podem ser do seu interesse.

"Um empregador honesto irá lhe dizer que vale a pena contratar pessoas com boa aparência física', afirmou em nota oficial Greg Hodge, diretor do BeautifulPeople.com. "Pessoas atraentes tendem a promover uma boa primeira impressão nos clientes, fechar mais negócios e ganhar mais". O executivo afirma que a ferramenta não foi criada para que pessoas que não tenham real interesse em contratar um novo funcionário acessem os perfis e possam ver as fotos dos usuários.

O site, que também está disponível no Brasil, causou muita polêmica e revolta sobre a forma como as pessoas que podem integrar a rede social de belos são escolhidas: com base na aprovação dos outros usuários. Para ter uma ideia, os criadores da página afirmam que apenas 20% de todas as pessoas que se candidatam à um perfil no BeautifulPeople.com são aceitas. 

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.