Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 19 de Maio - Dia do Físico

segunda-feira, 19 de maio de 2014

19 de Maio - Dia do Físico

A data 19/05, vem do Ano Miraculoso de Einstein (1905). Por causa dos Físicos nós temos eletricidade, óculos, câmeras, relógios, motores, geladeiras, condicionadores de ar, protetores solar, celulares, aviões, naves, computadores e abridores de garrafas.

Há 100 anos, um jovem físico, trabalhando como técnico de terceira classe em um escritório de patentes em Berna (Suíça), publicou cinco trabalhos. Com 26 anos de idade, Einstein publicou cinco dos mais importantes trabalhos na história da Ciência - todos escritos nos seus "tempos livres". Ele provou que os átomos e moléculas existiam.

Antes de 1905, os cientistas não tinham certezas relativamente a isso. Ele argumentou que a luz vinha em pequenos corpúsculos (mais tarde chamou-os de "fótons") e assim lançou os fundamentos da Mecânica Quântica. Ele descreveu a teoria da relatividade especial: o espaço e o tempo eram fibras do mesmo tecido, propôs ele, o qual podia ser dobrado, esticado, enrolado. 

Mais tarde, em 1921, Einstein viria a receber o prêmio Nobel pelo trabalho onde examinou as conseqüências da natureza corpuscular da luz, o efeito fotoelétrico.

Parabéns a todos os Físicos e contribuidores desta maravilhosa Ciência.

Fonte: Portal São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.