Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 24 de maio - Dia do Datilógrafo

sábado, 24 de maio de 2014

24 de maio - Dia do Datilógrafo

Vantagens

Especificamente, um datilógrafo vai saber a sua localização no teclado através de memória muscular. Digitação normalmente envolve colocar os oito dedos em uma linha horizontal ao longo do meio do teclado (a linha de casa) e tê-los chegar para outras chaves. Digitação pode ser feita usando as duas mãos ou, possivelmente, apenas com um.

Velocidade

Treinamento de digitação pode melhorar a velocidade de qualquer indivíduo de digitação e precisão de forma dramática. A velocidade de digitação aceita média é de 40 WPM palavras por minuto, datilógrafos carreira profissional pode exceder 100 WPM palavras por minuto, repetida e contínua (secretariado, entrada de dados, etc). Cada indivíduo aprende a um ritmo diferente, e prática de rotina é necessária para manter uma velocidade de digitação resolução e precisão.

Redução de comutação de atenção

Um datilógrafo não precisa mover a visão entre o teclado (que é obscurecido com os dedos e pode ser pouco iluminado) e outras áreas que requerem atenção. Isto aumenta a produtividade e reduz o número de erros.

Formação

Um datilógrafo começa colocando seus dedos sobre a "posição inicial" na linha do meio e sabe que o dedo para mover e quanto para movê-lo para chegar a qualquer tecla desejada. Aprender normalmente inclui exercícios de primeira impressão contendo apenas letras em ou perto da posição do padrão e então gradualmente dominar outras linhas. É importante saber colocar os dedos na posição inicial cegamente como as mãos são frequentemente levantadas a partir do teclado para operar a alavanca de avanço de linha (no passado) ou (mais recentemente) o mouse do computador. A teclas F e J frequentemente contêm algumas características de superfície que permitem a datilógrafa para reconhecê-los pelo toque sozinho, eliminando assim a necessidade de olhar para as teclas para reiniciar-se na linha casa.

A velocidade de escrita pode ser aumentada gradualmente, e velocidades de 60 WPM ou mais elevadas podem ser alcançadas. A taxa de aumento de velocidade varia entre os indivíduos. Muitos sites e produtos de software estão disponíveis para aprender datilografia e muitos deles são gratuitos. Aprender digitação pode ser estressante, tanto para os dedos, assim como a mente no início, mas uma vez que se aprende a um nível decente, exerce o mínimo de stress nos dedos.

Velocidade de digitação em geral melhora com a prática. Durante a prática, é importante assegurar que não existem chaves fracas. Velocidade de digitação normalmente é determinado pela forma como estas lento chaves fracas são digitados em vez de quão rápido as chaves restantes são digitados. Se um estágio é atingido, onde, independentemente da quantidade de prática, a velocidade de digitação não está a aumentar, é aconselhável deixar algum tempo passar e continuar prática séria posteriormente como velocidades de digitação normalmente tendem a aumentar com o tempo, mesmo quando nenhuma prática séria é feito.

Início da linha

" linha de casa ", é um termo que se refere a certas teclas da fileira centro de letras do alfabeto em uma máquina de escrever ou teclado de computador . No tipo mais comum de idioma Inglês teclado, o teclado QWERTY layout, " A S D F J K L ; "representa o conteúdo da linha de casa.

A linha do meio do teclado é chamado de "linha de casa" porque digitadores são treinados para manter seus dedos nessas teclas e / ou voltar a eles depois de pressionar qualquer outra tecla que não está na linha de casa.

Alguns teclados têm uma pequena saliência em certas teclas da fileira casa. Isso ajuda a devolver os dedos para a linha de casa para digitação.

O teclado Advantage Kinesis
Por exemplo, para digitar a palavra enquete em um teclado QWERTY, seria colocar todos de uma dedos sobre a linha de casa. (A mão direita deve ser cobrindo "J K L ; "com o polegar sobre a barra de espaço , enquanto a mão esquerda cobre " A S D F ".) O datilógrafo, então, usam seu dedo mínimo para alcançar o "P "chave localizada um pouco acima do ponto e vírgula e depois retornar o mindinho de volta para o ponto e vírgula chave a partir do qual se originou. O dedo anelar, localizado no " L "chave será movido diretamente para cima para pressionar a tecla" S "chave e, em seguida, de volta. Finalmente, o mesmo dedo anelar permanecerá no " L "e pressione-o duas vezes. Experientes datilógrafos podem fazer isso a uma velocidade de mais de 100 palavras por minuto, mas o método é que eles sempre retornam seus dedos para a linha de casa quando não estão em uso. Isto fornece para acesso rápido e fácil a todas as de que as teclas do teclado.
Crianças podem aprender

"Dada a ubiquidade dos teclados e uma expectativa crescente de que os alunos do ensino secundário e estudantes universitários irão digitar seus ensaios e cursos, eu acho que a digitação é uma das habilidades mais úteis que uma criança pode aprender. Em qualquer idade a partir de sete para cima" John Clare, The Daily Telegraph.

Outros métodos

Um método ensinado desde os anos 1960 (e talvez mais cedo): O dedo esquerdo pouco é usado para as chaves 1 2 , o dedo de anel 3 , a média - 4 , o dedo indicador é responsável por 5 e 6 . No lado direito do teclado: índice - 7 e 8 , do meio - 9 , anel - 0 eo pouco - todas as outras chaves no lado direito da linha superior. Provavelmente estes dois métodos refletem a disposição das máquinas de escrever a partir de primeiros dias, quando alguns deles não têm 0 e / ou 1 chaves.

Existem especiais teclados ergonômicos projetados para ambos os métodos de digitação. O teclado é dividido entre as teclas 5 e 6 ou 6 e 7.

Alguns teclados especializados em alta qualidade de computador são projetados para datilógrafos. Por exemplo, muitos fabricantes fornecem branco teclados mecânicos. Um datilógrafo treinado não deve ocupar-se usar um teclado em branco. Este tipo de teclado pode forçar caçar usuários a digitar sem olhar.

Fonte: en.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.