Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 26 de Maio - Dia de Nossa Senhora do Caravaggio

segunda-feira, 26 de maio de 2014

26 de Maio - Dia de Nossa Senhora do Caravaggio

Em 1942, num cenário de desolação, Nossa Senhora apareceu diante de uma camponesa chamada Joanette Varchi, de 32 anos, que era piedosa e sofredora. Disse-lhe que não tivesse medo e que receberia uma grande missão: divulgar a paz. A aparição ocorreu em Mazzolengo, próxima à cidade de Caravaggio, que ficava na fronteira dos estados de Milão e Veneza. Para marcar a aparição e a sua fidelidade, a Senhora fez nascer no local uma abundante fonte e, para espanto do marido de Joanette, que ironizava a mulher pelo acontecido, jogou na fonte um ramo seco, e fez com que o ramo, ao tocar na água, imediatamente florisse, acabando também por convertê-lo. Assim foi denominada Nossa Senhora de Caravaggio.
Atualmente no estado do Rio Grande do Sul, no município de Farroupilha, concentra-se o maior santuário em homenagem a santa, que foi construído na década de 1960. Uma das maiores heranças da festa de Caravaggio é a peregrinação ao santuário, principalmente no dia 26 de maio. Observa-se o caráter essencialmente religioso das caminhadas dos fiéis, marcada pelo sentido da fé e da gratidão.

Curiosidade

O filme "Nossa Senhora de Caravaggio" está em fase de conclusão para o cinema. Os protagonistas são os atores Luciano Szafir e Cristiana Oliveira. O longa conta a história da santa e também conta com a participação do ator gaúcho Sidnei Borba, que interpretará o Padre Gusmão.

Oração a Nossa Senhora do Caravaggio

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e de consolar a quem vos invocou implorando a vossa proteção e assistência; assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro; do vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente me prosto a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-me ouvi-las propícias e me alcançar à graça que vos peço. Amém.
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.