Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como remover o Supra Savings de seu computador e navegadores

sábado, 10 de maio de 2014

Como remover o Supra Savings de seu computador e navegadores

Saiba como eliminar os rastros desta incômoda aplicação a partir do uso de desinstaladores e antimalwares; exclua também a extensão de seus browsers Chrome, Firefox e IE.

Remova a extensão de seu sistema e navegadores.
No momento em que instaladores são baixados, “softwares extras” podem ser oferecidos aos internautas. Por vezes, basta rejeitar a oferta clicando em um botão. Em certos casos, porém, pop-ups acabam sendo instalados sem o devido consentimento dos usuários. E aprender a remover a incômoda aplicação Supra Savings é o tema deste tutorial.
Nota: os procedimentos listados abaixo podem ser empregados para a eliminação de demais extensões inconvenientes. Em suma, todos os rastros de Supra Savings deverão ser vaporizados; é preciso, dessa forma, varrer não somente o software de seu computador: desinstale a aplicação de seus navegadores e volte a navegar normalmente pela internet.
Importante mencionar também que a extensão Supra Savings não pôde ser instalada em nossas máquinas para o devido teste das dicas elencadas logo abaixo – não foi possível fazer o download do arquivo nem mesmo no site oficial do aplicativo. Se você foi premiado com esta chata aplicação, siga estas dicas e remova-a de sua máquina.

Passo 1 – Remova-o de seu sistema

O primeiro passo rumo à remoção de Supra Savings é executar, justamente, a desinstalação do aplicativo por meio do próprio Windows. Para isso, siga em Iniciar>Computador>Desinstalar ou alterar um programa. Selecione o software em questão na lista de extensões exibidas, clique sobre o botão “Desinstalar” e assista à execução do processo.
Encontre a aplicação "Super Savings" em sua lista e desinstale-a.
Este é, naturalmente, o modo mais comum de se desinstalar programas através das ferramentas oferecidas pela Microsoft. É claro que alternativas para a remoção de softwares indesejados existem aos montes. Mas é recomendado optar primeiramente pela desinstalação tradicional antes mesmo de recorrer a outros softwares de manutenção – em etapa posterior, contudo, teremos de ativar dois desses serviços de reparos.

Passo 2 – Exclua-o de seus navegadores

Google Chrome

Você está navegando às duras penas com seu browser? Propagandas veiculadas por Super Savings pipocam de repente em sua tela? É preciso então gerenciar suas extensões. Fazer isso é bastante fácil: clique sobre as três linhas horizontais localizadas à direita do canto superior de seu Google Chrome e acesse a opção “Configurações”.
"Super Savings" será listado pela relação de extensões de seu navegador.
Na nova aba aberta, clique sobre o campo “Extensões” e veja tudo o que seu browser carrega durante as navegações. Em sua lista, encontre a extensão de nome “Super Savings” e a remova por meio do botão “lixeira”.

Firefox

Visualize os ajustes deste navegador clicando sobre o botão “Firefox”. Siga pelos comandosAjuda>Dados para suporteE atenção: o comando descrito a seguir irá zerar as configurações de seu browser (esta medida é capaz de restaurar as configurações originais do navegador). Portanto, se você possui sites salvos como favoritos, trate de salvar seus endereços a título de prevenir uma eventual perda de dados.
Suas preferências serão zeradas por este comando.
Acessada a opção “Dados para suporte”, o botão “Restaurar Firefox” será exibido. Clique sobre ele e confirme a ação em “Restaurar Firefox”. Os dados do navegador serão zerados – uma pasta com os dados antigos do browser será, contudo, criada em seu Desktop; Super Savings, naturalmente, deverá ir pelo ralo a partir da reinicialização do Firefox.

Internet Explorer

Clique sobre a “engrenagem”, botão localizado à direita do canto superior do IE, e acesse o campo “Opções da Internet”. Selecione a opção “Avançadas” e clique então sobre “Redefinir...”. Barra de ferramentas, complementos, padrões do navegador, configurações personalizadas de privacidade e segurança dentre demais ajustes serão todos restaurados através do comando.
Lembre-se de salvar seus favoritos antes de executar este processo.
Antes de seguir adiante, vale novamente fazer a notação: certifique-se de salvar suas preferências antes de concluir esta ação. Finalize o processo em “Redefinir” e pronto. Outro dos seus navegadores acabou de ter suas configurações restauradas para as originais.

Passo 3 – Remova rastros e malwares

Finalmente é hora de executar o último passo rumo à desinstalação completa de Super Savings. “Mas o software já não foi desinstalado no primeiro passo deste tutorial?”, alguém pode naturalmente se perguntar. Acontece que registros do indesejável software ainda podem estar circulando por seu sistema. Basta escanear sua máquina e completar a limpeza por meio de algumas das melhores opções gratuitas de ferramentas de manutenção da atualidade.
Nota: clique sobre os links para consultar a descrição completa de cada um dos programas listados abaixo (Baixaki).

Desinstaladores

IObit Uninstaller

Uma interface amigável vai possibilitar a desinstalação de aplicativos de seu computador. Todo em português, esta é uma das ferramentas de remoção de softwares mais populares da atualidade. Mas atenção: esta opção não traz consigo opções adicionais de manutenção.

Revo Uninstaller

Remova vestígios de programas por meio deste programa e otimize o desempenho de seu PC por meio das ferramentas adicionais de limpeza. Se você possui o Windows Vista, fique de olho nas atualizações do software (que não são feitas automaticamente neste OS em especial).

CCleaner

Outra das conhecidas opções de desinstalação de programas e manutenção de sistemas, CCLeaner é ideal a quem não busca somente se livrar de Super Savings. Remova aplicações incômodas e melhore o desempenho de seu computador por meio desta ótima ferramenta.

Antimalwares

Malwarebytes Anti-Malware

Agora é hora de remover dados armazenados nas partições de seu sistema. Gratuito, Malwarebytes Anti-Malware é certamente uma das melhores opções disponíveis no mercado. Use estes antimalwares durante a finalização do processo de limpeza de sua máquina (estes programas costumam consumir uma quantidade considerável de RAM).

Exedb Anti Malware Scanner

Arquivos problemáticos ou ameaçadores são também identificados por esta aplicação. Empecilhos relacionados a incompatibilidade entre antimalwares e antivírus são raramente testemunhados por quem opta por Exedb Anti Malware Scanner.

Ad-Aware Free Antivirus+

Funcionalidades de um poderoso antivírus são algumas das opções oferecidas por esta solução contra spywares. A proteção ao seu sistema pode ser ativada em tempo integral – assim como o faz antivírus populares como Avira, AVG e Kaspersky, por exemplo.
A desinstalação de Super Savings pode ser feita por meio dos passos descritos acima. E de fato: o processo todo é trabalhoso e exige um bocado de paciência. Se você não tiver experiência o bastante para seguir os passos descritos, chame um técnico em computadores que ele pode resolver isto para você e procure pegar dicas com ele de como evitar que isto aconteça novamente. Oque é bem difícil nos dias de hoje. O ideal mesmo é que você aprenda com a prática, caso contrário, terá que conviver com eles ou gastar um bocado com consultoria técnica.

Fonte: Malwaretips e Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.