Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 18 de Julho - Dia Mundial dos Veteranos de Guerra

sexta-feira, 18 de julho de 2014

18 de Julho - Dia Mundial dos Veteranos de Guerra

Alguns veteranos carregam sinais visíveis do que foi seu serviço: membros amputados, cicatrizes e um certo olhar diferente. Outros podem carregar as evidências dentro de si mesmos...uma alma tocada pela tragédia da guerra jamais esquece as adversidades por que passou. Exceto nos desfiles, os homens e mulheres que defenderam bravamente seus países não vestem emblemas ou fardas. Não conseguimos identificar um veterano de guerra logo que o vemos.Quem é o veterano de guerra?É aquele que passou seis meses na Arábia Saudita carregando galões de combustível nas costas, para garantir que seus companheiros dos tanques não ficassem sem combustível.


É a enfermeira - ou enfermeiro - que lutou contra a futilidade da vida e decidiu ser abnegado, refutando suas horas de sono em prol dos feridos.

É aquele que foi embora sendo uma pessoa e voltou outra, totalmente diferente - ou às vezes nem conseguiu voltar.

É o instrutor tático que nunca viu uma batalha sequer, mas salvou muitas vidas ensinando os soldados a cuidarem de si mesmos e de seus companheiros.

É aquele senhor idoso que está agora segurando uma sacola de supermercado, lento e pensativo, que ajudou a libertar inúmeras pessoas de campos de concentração nazistas, enquanto rezava o dia inteiro para poder voltar e abraçar sua família...e receber um afago da esposa quando viessem os pesadelos.

É aquele herói anônimo, que morreu nos campos de batalha ou nas profundezas do oceano, e não pôde ter seu valor reconhecido.

É uma pessoa comum, mas ainda assim um ser humano extraordinário, uma pessoa que ofereceu os mais importantes anos de sua vida a serviço de seu país, que sacrificou suas ambições para que outros não tivessem que sacrificar as deles.

A cada vez que víssemos algum veterano de guerra devíamos simplesmente lembrar de agradecê-los. É o melhor reconhecimento que a maior parte das pessoas precisa e, na maioria dos casos, significa mais do que quaisquer medalhas que eles possam ter ganho!

Fonte: Korean War Veterans Association

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.