Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 10 de Outubro - Dia do Lions Internacional

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 de Outubro - Dia do Lions Internacional

Código de Ética e Conduta de Dirigente de Clube

A nossa é uma associação de serviços humanitários. A forma em que esses serviços são proporcionados é tão importante quanto os próprios serviços oferecidos.
Os nossos Companheiros sócios, dirigentes de clube, governadores de distrito, diretores internacionais, dirigentes executivos e administrativos, os funcionários da sede internacional e as nossas comunidades contam, diariamente, com uma conduta ética e honesta de todos vocês.
Nada justifica a violação ou infração destas normas nem dos atos ou solicitações de Lions clubes, seus sócios, dirigentes, diretores ou funcionários da nossa associação a pessoas às quais prestamos serviços ou às comunidades para as quais os serviços são proporcionados.
Uma conduta ética e honesta é definida por quatro valores centrais que servem de alicerce ao nosso Código de Ética.
Integridade - Lions Clubs International exige o mais alto nível de integridade pessoal e profissional. Todos nós devemos fazer todo esforço possível para proteger os bens da associação. Devemos também acatar todas as normas e regulamentos aplicáveis da associação.
Responsabilidade - Lions Clubs International espera que todos os dirigentes de clube honrem seus compromissos, autorizados e realizados em nome da associação, e que sejam individualmente responsáveis por todas as suas ações e resultados.
Qualquer violação ética é inadmissível.
Trabalho em equipe - Lions Clubs International procura manter um ambiente de serviço que incentive a inovação, criatividade e resultados positivos através do trabalho em equipe. Devemos todos exercer liderança para treinar, inspirar e promover a total participação e o desenvolvimento individual de nossos Companheiros Leões.
Incentivamos que a comunicação e a interação sejam abertas e eficientes. Excelência - Lions Clubs International é uma organização consagrada ao justo tratamento, respeito mútuo, diversidade e confiança.
Devemos desafiar uns aos outros visando a melhoria de nossos serviços, de nossos procedimentos e de nós mesmos. Juntos, devemos nos esforçar para servir os nossos Companheiros, as nossas comunidades e contribuir para a realização dos objetivos da associação.
A sua responsabilidade começa com a compreensão dos valores centrais do Código de Ética de Lions Clubs International. O seu papel na associação exige uma vigilância constante para manter os padrões de ética e honestidade de conduta.
Lions Clubs International adotou diversas declarações e normas relativas ao Código de Ética da associação, tais como a Declaração de Missão, Código de Ética, preceitos gerais de antidiscriminação para atividades de serviço e afiliação, deveres de um clube fundado, uso de recursos arrecadados em atividades de levantamento público de fundos, Regras de Auditoria, conflito de interesses, solicitações e proteção aos direitos da privacidade.
Os Estatutos e Regulamentos Internacionais, o Manual de Governador de Distrito e o Manual de Normas da Diretoria Internacional proporcionam informações sobre essas normas e disposições e orientação adicional no campo de padrões de ética e de conduta.
Em muitos casos, os padrões de ética coincidem com requisitos legais. Surgindo dúvida sobre a ética ou legalidade de algum procedimento, você tem a responsabilidade de levar essa questão à atenção do comitê competente da diretoria internacional ou à divisão da sede internacional (por exemplo, o Comitê de Finanças e Operações da Sede Internacional trata de questões sobre conflitos de interesse; o Comitê de Estatutos e Regulamentos e/ou a Divisão de Assuntos Jurídicos trata de questões legais). Você também poderá apresentar questões sobre aspectos éticos ou legais à atenção da Diretoria Internacional, Dirigentes Executivos e Administrativos da associação.
Os valores centrais do Código de Ética de Lions Clubs International, bem como as normas da Diretoria Internacional, proporcionam o guia e a estrutura para ajudá-lo a compreender o que se espera de você e para auxiliá-lo a tomar as melhores decisões. Considerando que elas não são completamente abrangentes, o seu bomsenso e capacidade de julgamento são essenciais para fazer o que for "certo" e ético. Queira unir-se a nós na continuação da tradição de Lions Clubs International de primar pela conduta ética e honesta ao servir milhares de pessoas necessitadas.
Fonte: www.lionsclubs.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.