Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artista cria desenhos com efeito 3D que parecem sair do papel

sábado, 18 de outubro de 2014

Artista cria desenhos com efeito 3D que parecem sair do papel

Desenho de Alessandro Diddi parece ter vida própria - Créditos: Alessandro Diddi/HotSpot Media
Os desenhos de Alessandro Diddi, de 42 anos, parecem ter vida própria. Usando uma técnica aplicada de desenho que mistura sombras e ângulos, o artista consegue enganar o cérebro fazendo parecer que sua arte está saindo do papel.
“Quero que os meus desenhos passem uma mensagem para os olhos que seja capaz de enganar o cérebro humano. Assim posso fazer com que as pessoas acreditem que há outras dimensões que na verdade não existem”, disse o artista ao jornal Daily Mail.
O artista usa alguns objetos e recortes para dar a impressão desejada. Em um dos desenhos, dois homens aparecem fazendo força para puxar o seu lápis usando cordas. Em outro desenho, sua mão se transforma em garras que rasgam o papel. Uma cobra não finalizada rasteja para fora da área de desenho.
Desenho de Alessandro Diddi parece ter vida própria - Créditos: Alessandro Diddi/HotSpot Media
“Quando as pessoas olham para os meus desenhos, elas parecem não acreditar e ficam surpresas, mas não conseguem entender exatamente como fiz para chegar ao efeito 3D”, afirmou à publicação.
Surpreendentes, a maneira de desenhar de Alessandro é o resultado direto de duas paixões do artista: “Tentando combinar as duas coisas que mais gosto de fazer, o desenho à mão e a representação em 3D, consegui alcançar diferentes tipos de arte”, revelou.
Veja mais desenhos impressionantes de Alessandro Diddi na galeria abaixo:
1 / 14
Desenho de Alessandro Diddi parece ter vida própria – Créditos: Alessandro Diddi/HotSpot Media
Desenho de Alessandro Diddi parece ter vida própria - Créditos: Alessandro Diddi/HotSpot Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.