Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Falando sobre Branding

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Falando sobre Branding



Muito se ouve sobre o tal do eternizar uma marca no mercado. Mas se concretizar a ação fosse tão simples quanto pronunciar essas 26 letras, querido leitor, seríamos bem mais felizes.

Saber o significado de branding não é saber construir/trabalhar em cima de um branding. Por exemplo: Você sabe o significado de café, mas não necessariamente sabe realizar o processo de produção do mesmo para que chegue até as nossas amadas cafeteiras nas agências.

O conjunto de todas as ações que completam o gerenciamento de uma marca compõe o branding. Estratégias de inteligência. Competência dos integrantes da equipe. Também são de máxima importância, no quesito. Até mesmo o lado sócio-cultural e humanista tem o seu peso. Em suma, se você quer alcançar ao máximo o potencial do seu objeto de trabalho e abraçar os seus consumidores e entrar “em um relacionamento sério” perceba a real essência do que está em suas mãos.

Vejamos alguns cases especialistas na área e lembre-se, caso o seu cliente dance funk, encoche ele e desça até o chão:

Mc donalds -> Sempre lembraremos daqueles “arcos amarelos” em qualquer lugar do mundo.

Disney -> Mesmo detestando ratos você ama o Mickey Mouse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.