Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O Ebola tem cura?

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Ebola tem cura?

A cura do Ebola depende do sistema imune de cada paciente porque não existem remédios ou vacinas específicas para a doença e, por isso, na maior parte das vezes, os pacientes morrem.
No entanto, há maior chances de cura quando o paciente possui um organismo resistente e bem nutrido, ao contrário do que acontece na maioria dos pacientes africanos, que, normalmente, se encontram mal nutridos e mais vulneráveis a qualquer doença.
Apesar de não existir um remédio específico para curar o Ebola, alguns pacientes tratados com medicamentos para aliviar os sintomas foram capazes de eliminar o vírus do seu organismo.
Porém, existe um remédio chamado ZMapp que contém anticorpos capazes de destruir o vírus e que tem sido capaz de alcançar a cura em macacos. Este medicamento ainda está em fase de testes para humanos.

Como é feito o tratamento do Ebola

O tratamento do Ebola consiste em manter o paciente confortável, através da utilização de remédios que controlam as dores, a febre e vômitos.
Durante o tratamento, que pode durar 1 mês, o paciente deve ficar em isolamento para evitar que o vírus se espalhe.

Sinais de melhora do Ebola

Os sinais de melhora do Ebola podem demorar algumas semanas a surgir e, normalmente, incluem:
  • Diminuição da febre;
  • Redução dos vômitos e da diarreia;
  • Recuperação do estado de consciência;
  • Diminuição do sangramento pelos olhos, boca e nariz.
Geralmente, após o tratamento, o paciente ainda deve ficar de quarentena e fazer exames de sangue para garantir que o vírus da doença foi eliminado do seu organismo e que ele já não apresenta risco de transmissão para outras pessoas.

Sinais de piora do Ebola

Os sinais de piora do Ebola são mais comuns após 7 dias de manifestação dos primeiros sintomas e incluem vômitos escuros, diarreia com sangue, cegueira, insuficiência renal, problemas no fígado ou coma.

Saiba mais sobre o Ebola em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.