Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Você sabe o que é MOCKUP?

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Você sabe o que é MOCKUP?

Hoje acompanharemos este interessantíssimo post da COMPETENTÍSSIMA galera do APRENDER DESIGN. Acompanhem!





Mockup ou Mock-up são conhecidos e falados no cotidiano para apresentações sofisticadas de um projeto, mas afinal, você sabe o que é o Mockup aplicado ao design?

Você já fez aquela maquete de uma cidade na escola? e de um vulcão? então você fez um mockup sem perceber, isso mesmo, resumindo o Mockup é nada mais nada menos que uma maquete para que as pessoas possam visualizar antecipadamente uma amostra do produto final.

São utilizados por designers para adquirirem um feedback dos usuários em relação ao seu projeto, podem ser feitos em materiais de papelão ou objetos de baixo custo.

Aplicado ao design gráfico usual fica interessante e mais profissional a demonstração de materiais impressos ou apresentação de sites, dada que a visualização é virtual e não tátil.

Você pode encontrar vários mockups prontos para uso e de fácil edição no blog do Aprendes Design, basta acessar a tag Mockups e se divertir. 

Veja um simples exemplo de cartão de visita com e sem um mockup apresentável.


Perceba que a apresentação para um cliente ou contato torna-se bem mais profissional e sofisticada quando aplicado um bom mockup.

Como usar o mockup em meus projetos?

Um projeto geralmente impresso ou virtual (como web design) pode agregar bastante valor com uma apresentação em um mockup bem feito. A maioria desses projetos encontrados são feitos no photoshop por sua incrível versatilidade em manipulação de imagens, para importar um projeto para dentro de uma maquete pronta você só precisa editar a layer (camada) da arte.

Acesse este link para baixar um mockup de papel timbrado e cartões de visita. Para adicionar um projeto de sua autoria basta dar um duplo clique na camada que você quer editar:



Provavelmente irá aparecer caixas de texto, basta dar OK.

Podemos tanto importar um PS como uma JPG para o projeto.

Basta arrastar a arte e jogar dentro do Photoshop, depois redimensionar caso esteja grande ou pequeno.


Basta fechar e salvar e está pronto.


Você também pode criar sua própria maquete usando não apenas o Photoshop mas também qualquer outro programa de edição que você domine, basta apenas deixa-lo de uma forma mais atrativa do que o convencional.

Alguns exemplos de Mockups:

By: Pixden










Esperamos que este artigo tenha ajudado. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.