Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Os mais ricos do mundo segundo a Forbes

quarta-feira, 4 de março de 2015

Os mais ricos do mundo segundo a Forbes

Bill Gates durante evento em Bruxelas. 22/01/2015.Foto: Francois Lenoir / Reuters
Bill Gates encabeça a lista anual da revista Forbes com as pessoas mais ricas do mundo, enquanto o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, ficou entre os 20 primeiros e o astro do basquete Michael Jordan entrou na compilação pela primeira vez.


A renda de Gates foi de 76 bilhões de dólares para 79,2 bilhões de dólares em relação ao ano anterior, colocando o co-fundador da Microsoft no topo pelo 16º ano dos últimos 21 anos, afirmou a Forbes nesta segunda-feira.

O magnata mexicano das telecomunicações Carlos Slim ficou em segundo lugar com a cifra de 77,1 bilhões de dólares, e Warren Buffett, do conglomerado Berkshire Hathaway, ficou na terceira posição com seus 72,7 bilhões de dólares.

Amancio Ortega, o espanhol fundador da Inditex, que inclui a rede de lojas de moda Zara, chegou na quarta colocação com a cifra de 64,5 bilhões de dólares, e Larry Ellison, presidente da Oracle, garantiu o quinto lugar com seus 54,3 bilhões de dólares.

A fortuna de Buffett cresceu 14,5 bilhões de dólares em um ano, mais do que a de qualquer outro, apesar de ele ter doado 2,8 bilhões de dólares para várias instituições de caridade em julho passado.

Aliko Dangote, nigeriano que se tornou o homem mais rico da África graças à sua indústria de cimento e commodities como farinha e açúcar, foi o maior perdedor, vendo seu patrimônio cair de 14,7 para 10,3 bilhões de dólares.

A Forbes identificou um número recorde de 1.826 bilionários – eram 1.645 no ano passado –, que representam o montante de 7,05 trilhões de dólares.

Das 197 mulheres da lista, outro recorde, a mais bem colocada é Christy Walton, herdeira da rede de supermercados Wal-Mart Stores Inc, que ficou na oitava colocação e acumula 41,7 bilhões de dólares.

A francesa Liliane Bettencourt, que obteve grande parte de sua fortuna graças à empresa de cosméticos L'Oreal, ficou em décimo lugar com 40,1 bilhões de dólares.

Zuckerberg, de 30 anos, subiu da 21a para a 16a posição em relação ao ano anterior, já que seu patrimônio subiu para 34,8 bilhões de dólares.

Os bilionários mais jovens da lista são Evan Spiegel, de 24 anos, e Bobby Murphy, de 25, co-fundadores do serviço de mensagens de celular Snapchat, e cada um deles tem 1,5 bilhão de dólares.

Jordan é o 1.741o do ranking com seu 1 bilhão de dólares. O ex-esportista de 52 anos é acionista majoritário do time de basquete Charlotte Hornets, mas é mais conhecido por seus dias como jogador do Chicago Bulls patrocinado pela Nike, que fabrica os tênis Air Jordan, e membro do Hall da Fama.

Os Estados Unidos têm o maior número de bilionários, 536, seguidos pela China com 213, Alemanha com 103 e Índia com 90.

A Rússia, que tem sofrido com problemas com sua moeda e com a queda no preço do petróleo, viu sua coleção de bilionários reduzir de 111 para 88, disse a Forbes.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.