Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Artistas que trabalham com os materiais mais incomuns

terça-feira, 28 de julho de 2015

Artistas que trabalham com os materiais mais incomuns

Muitos artistas criam obras que nos impressionam com os materiais mais atípicos o possível. Nesta postagem Hype Science você verá alguns exemplos.

Borracha de pneus

Chakaia Booker, de New York, cria incríveis esculturas e roupas com borracha de pneus. Ela mesma usa as roupas em mostras artísticas.

Peças de computador

Choi Jung Hyun é um artista coreano que reside da Nova Zelândia e cria esculturas curiosas teclados e mouses de computadores.

Fotos holográficas

Margaret Benyon, um britânica que vive na Austrália, passou muitos anos criando diversas imagens holográficas intrigantes.

Pão

Kittiwat Unarrom é um padeiro tailandês que faz esculturas altamente detalhadas e realísticas de partes de corpos humanos usando pão. 

Cabides

David Mach é um britânico que faz esculturas à partir de diversos objetos comuns como tijolos, pneus e cabides.

Lápis coloridos

Jennifer Maestre é uma estadunidense que usa uma ferramenta comum de arte de uma maneira inusitada. Suas esculturas feitas com lápis coloridos possuem aparências peculiares.

Giz

Este artista britânico, conhecido como o ‘Picasso da Calçada’ cria imagens estonteantes e tridimensionais nas calçadas de todo o mundo.

Mãos

Guido Daniele é um italiano especializado na pintura de mãos. Sua “tela” acaba tomando a forma do seu desenho.

Lego

O estadunidense Nathan Sawaya é famoso pelas suas espantosas esculturas feitas apenas com peças de Lego.

Traço Mágico (Etch-A-Sketch)

Todos sabem que desenhar no Traço Mágico exige muita paciência, e a imagem nunca fica exatamente como se você a fizesse à mão. George Vlosich III, dos EUA, se especializou a criar quadros neste frágil meio. No vídeo acima ele explica que levou mais de 100 horas para fazer a sua melhor peça, que é mostrada em pouco mais de 2 minutos.

Chicletes

O italiano Maurizio Savini cria esculturas ‘deliciosas’ feitas de chicletes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.