Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 12 de Outubro - Dia do Engenheiro Agrônomo

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

12 de Outubro - Dia do Engenheiro Agrônomo

Hoje, dia 12 de outubro é considerado o Dia do Engenheiro Agrônomo porque nessa data a profissão foi regulamentada, no ano de 1933.

Os agrônomos exercem atividades sem-pre direta ou indiretamente ligadas à agro-pecuária, que envolvem a utilização de re-cursos naturais (água, solo e ar), de métodos, técnicas e insumos em potencial perigosos à saúde da população e dos animais e para o meio ambiente. Por isto é importante que estes profissionais, ainda mais do que os de outras especialidades, estejam atualizados e sempre muito bem informados sobre as con-sequências de seu trabalho.

O curso superior de Agronomia dura em média 5 anos. O profissional da área deve ter registro nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs - e no Conselho Federal de Engenharia, Arquite-tura e Agronomia - Confea.

Em um país de economia fortemente agro-pecuária como o Brasil, o engenheiro agrônomo tem bastante importância para o nosso desenvolvimento. Parabéns a todos os profissionais da área pelo seu dia e sucesso em sua sagrada missão da qual todos nós dependemos e devemos muito a eles.

Fonte: www.camda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.