Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 09 de Novembro - Dia do Manequim

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

09 de Novembro - Dia do Manequim

Elas e eles são belos e fazem da moda uma profissão. Está certo que, como qualquer outro ofício, os profissionais sofrem com probleminhas básicos, no caso com provas e mais provas de roupa e compromissos inadiáveis até mesmo fora do país, mas em uma coisa todos concordam: eles fazem tudo com dedicação e são apaixonados pela carreira que escolheram (ou que às vezes o destino deu uma forcinha). Por isso, a postagem de hoje é dedicada a vocês meninas e meninos que arrasam nas passarelas e editoriais de moda pelo mundo afora, pois hoje, 9 de novembro é o Dia do Manequim.
Quero ser modelo, o que fazer?

Há muitas controvérsias com relação ao termo manequim, muitos (e até mesmo o dicionário) colocam a palavra como sinônimo de modelo, mas há quem diga que modelo e manequim possuem diferenças sim! Manequim é o profissional, homem ou mulher, que realiza trabalhos de moda – pode ser aquele editorial mega power ou um desfile. A profissão também permite atuar em campanhas publicitárias para a TV, sendo, deste modo, um profissional bastante versátil. O que difere um pouco da modelo tradicional  que atua principalmente em desfiles.
A bela carioca Luiza Frujuelli, por exemplo, começou cedo na carreira de modelo (e manequim também). Com apenas 15 anos ela decidiu fazer um book, e depois de tanto as pessoas falarem que ela tinha muito perfil de modelo, ela decidiu ir até uma agência e o resultado não poderia ser outro: hoje a Luiza faz parte do ‘elenco’ da 40 graus Models, do Rio de Janeiro. Nesta agência, atuam também modelos como Ana Beatriz Barros e Carol Marra.
dia-do-manequim-9-de-novembro
Para conciliar carreira e trabalho, Luiza é disciplina pura. “Esse ano tive até que mudar de colégio para um que pudesse ser mais flexível com os meus horários! Quando vou para São Paulo, inevitavelmente falto. Ai na semana seguinte, estudo em tempo integral. E quando trabalho no Rio, saio mais cedo da aula. Também procuro marcar os compromissos para a tarde já que estudo de manhã! Mas deixar de estudar, nunca!”.
Se você tem o sonho de ser modelo e está se inspirando com o nosso post sobre o Dia do Manequim, é necessário ter os pés no chão e consciência de que como qualquer outra profissão há percalços e muitos ‘nãos’ – como a Luiza bem enfatizou. Uma dica importante é fazer o seu portfólio de fotos e procurar uma reconhecida agência para a organização de contatos com clientes.
Doses de profissionalismo são essenciais e você deve sempre estar disposta a aprender nesta área. É preciso estar por dentro do briefing de cada cliente e se adaptar a qualquer temática de desfile ou sessão de fotos.
Então, boa sorte se seguir esta carreira. E um FELIZ DIA DO MANEQUIM a todos os profissionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.