Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 21 de Novembro - Dia Mundial da Televisão

sábado, 21 de novembro de 2015

21 de Novembro - Dia Mundial da Televisão



Você já parou para prestar atenção como a televisão está presente em nossas vidas? Além dos aparelhos que nós temos em casa, a televisão está na Internet, em elevadores, em salas de espera, bancos e muitos lugares públicos por onde passamos todos os dias. Estamos tão acostumados a ligar o equipamento quando chegamos a casa que é, quase impossível, pensar em uma vida sem os telejornais, seriados, novelas, programas humorísticos e outros tantos benefícios deste meio de comunicação.


Em 1926, o inglês John Logie Baird realizou as primeiras transmissões pelo ar. E em 1935, a Alemanha inaugurou a transmissão oficial da televisão no mundo. Pouco a pouco os outros países também foram aderindo a televisão, e hoje ela é nosso meio de comunicação mais poderoso e fundamental para promover uma variedade enorme de programas, novelas, filmes e notícias do mundo todo.

No Brasil, o primeiro canal, foi a TV Tupi, de São Paulo, de propriedade do empresário Assis Chatoubriand, inaugurada em 1950. A primeira transmissão em cores aconteceu em em 31 de março 1972, durante a Festa da Uva, em Caxias do Sul.


Atualmente temos satélites e inúmeros outros meios tecnológicos que possibilitam a transmissão de imagens para qualquer lugar do mundo, e assim, estamos vivendo cada vez mais em uma sociedade da informação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.