Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Enfeitando seu Natal com criatividade e economia

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Enfeitando seu Natal com criatividade e economia

O Natal está bem próximo e sabemos que ele é uma tradicional época de preparar a casa com muita luz e enfeites que nos remetam ao ludismo desta data. Mas os mimos natalinos custam caro e em tempos de crise, nada melhor que encontrar soluções criativas que atendam suas necessidades, deixando sua casa linda, e que não façam você extrapolar o orçamento familiar.

Pensando nisso, o nosso blog preparou uma série de postagens intituladas de "Natal com criatividade e economia", onde publicaremos dicas diárias para que sua casa e árvore de natal tenham lindos enfeites criativos!

E para abrir a série de postagens, que tal aprender a fazer uma árvore de natal para mesa confeccionada com barbante? Se interessou? Então acompanha aí como se faz:


Modo de fazer: Com barbante, linha de crochê ou lã é possível criar essa pequena e criativa árvore de Natal. Faça um cone de papel e embale-o com plástico filme – isso vai ajudar na hora de soltar o molde (você pode ainda passar hidratante ou algum óleo para a pele sobre o plástico). Molhe a linha em uma solução de água e amido de milho – dissolva 2 colheres de chá de água e 2 de amido, depois despeje em uma panela com uma xícara de água e deixe cozinhar até engrossar. Também dá certo utilizando cola branca ou cola misturada com água. Enrole o barbante no cone quantas vezes achar necessário, utilize a imagem acima para se inspirar. Deixe secar e depois remova o cone de papel. Pronto, sua árvore para mesa ou centro está pronta! Você ainda pode decorá-la com estrelinhas de papel e colocar dentro dela uma daquelas velinhas falsas, para dar a impressão de que está iluminada.

Gostaram? Amanhã tem mais dicas!

REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.