Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Um mundo de papel

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Um mundo de papel


Inspirados no Origami, esses artistas transformam papel em belas obras de arte. Confira!

Chandelier modelo Gota Natur y cabezal Isabel, ambos de cartón corrugado. Foto: Félix Lozal 

Félix Lozal: Reciclagem de luxo (Lujo reciclado)

Ele já trabalhou com os artistas Antoni Miralda e Dorothée Selz . Admirador de Frank Gehry, suas obras são o seu cartão de referência. Como a ideia de sustentabilidade requer um outro olhar, surge ao mesmo tempo, outras utilizações de materiais reciclados e recicláveis​​. Suas lâmpadas e papelão mobiliário expostos como uma "metáfora de hoje ", diz ele . Ele trabalha com a concepção do efémero, para preservar o solo comum nas obras de papelão ondulado . "Eu quero mostrar que materiais simples como este podem substituir outros considerados mais nobres. E a partir deles, recriar formas clássicas . "

Pedaços de papel com o qual Lunn fez um estudo da forma e da anatomia feminina. Foto: Violise Lunn 

Violise Lunn. Esculturas de voo (Esculturas al vuelo) 

Graduada em Moda e Design Industrial na Escola Dinamarquesa de design, ela combina seus vestidos de noiva com o seu trabalho experimental com o papel. Colecionadores privados são admiradores de seu trabalho. Sua fascinação com este material começou em 1999, quando ela foi convidada para participar de uma exposição no Marienlyst, Dinamarca. No show, que foi apresentado em um castelo do século XVI teve que dar a sua visão sobre o papel do traje da rainha Juliane Marie viúva, enquanto outros artistas estavam preocupados com quarto, sala de jantar, sala de música ... "eu não parei a experiência desde então. O papel me dá total liberdade para criar. E colocar as peças como obras de arte. " Pele ou outras cerâmicas são materiais que já trabalharam. "Eu gosto de moda, mas eu me sinto confortável com artesanato e busco a perfeição através da matéria." Sua inspiração vem da porcelana substituída pela na delicadeza e leveza do papel. Seu último projeto é uma série de taças e vasos para Royal Copenhagen.

Um dos cocares esculturais de Katsuyo Kamo.
Criados para a alta costura primavera-verão 2009 Chanel. Foto: Katsuyo Kamo 

Katsuyo Kamo: Mais do que um ornamento (Más allá de un adorno) 

Atuando a duas décadas como um criador de tirar o fôlego, o papel fez o trabalho de constante companheiro deste designer japonês e nas coleções Lagerfeld e Kawakubo. No desfile Chanel de alta costura primavera-verão 2009 ele atraiu grande atenção no seu papel desempenhado nos modelos. Construir uma forte sutileza expressiva, tiaras e enormes torres de mil flores brancas incluindo camélia. O designer e modista Kamo Katsuyo, elevou-se para a primeira linha. Colaborador regular de Jun Takahashi, Martin Margiela e Junya Watanabe, Katsuyo que aspirava a ser um designer de moda quando "um amigo me mostrou as possibilidades de criação de cabelo e maquiagem." Agora ele trabalha com elementos e formas com qualidade artística extraordinária. Silk, penas, látex, ou papel reflete a miscigenação sem limites. A partir de sua casa e oficina em Tóquio, criando como um artesão meticuloso, cercado por suas coleções de insetos, cerâmica e tecidos.

Um Vestido - Obra de papel da artista Ana Hagopian

Ana Hagopian: Esquisito de Povera (Exquisito povera)

Licenciada em Belas Artes e Design de Interiores, suas jóias de papel, o resultado do acaso e da intuição, são desejadas por metade do mundo. Agora ela está trabalhando em sua próxima exposição em Hagen, Alemanha, no Instituto de Arte da Sotheby. Em seus pedidos para novos projetos requerem tempo e agora tem se acumulado. "A produção me mantêm muito ocupado", diz ela. Desde que chegou a Espanha em 1982, a partir de Buenos Aires, o seu trabalho tem continuado a enriquecer-se por causa disso "anti-método infalível", como ela chama a sua tempestuosa obra. Nela, há uma clara inspiração nas texturas e formas orgânicas da natureza e raízes profundas na filosofia da Arte Povera, que pensou ter individual de valor. Desde que descobriu o seu fascínio pelo papel, ele tem aumentado de dia para dia. A Indonésia foi o seu primeiro contato com a cor, que domina "o olhar totalmente espontâneo." O trabalho manual, outra de suas obsessões, retorna às suas raízes, para que a infância no campo, rodeada por ramos e sementes recolhidas e batida. Admiradora de Miyake e Comme des Garcons é reconhecida, e moda é o seu ambiente natural.

Instalação para uma festa. Foto: Wanda 

Wanda: Sonhos de cortar e colar (Sueños de corta y pega)

O amor pelo origami foi o início da amizade entre Inti e Daniel. Depois de uma primeira missão de arquitetura efêmera em papel, veio outro... Hoje, com Iris, fez objetos, espaços e sensações com este artigo original. Arquiteto, designer e artista, Daniel Mancini, Inti Velez e Iris Joval formaram este estúdio criativo em torno do papel. "Sua nobreza, pureza e elegância nos seduz" reconhecer. A experimentação é cem por cento de seu trabalho. "Enfrentá-lo a inimigos naturais, como água e fogo é sempre um desafio. Isto é onde nós quebrar a cabeça. " Especialistas em montagens de espaços, a sua relação com a moda tem, até agora, um papel complementar, mas sua amizade com a modelo Laura Ponte encorajou-os a criar um vestido para ela. "O projeto nasceu de um cenário para o qual eu inventei uma árvore. Ele abrigou uma cauda de pássaro estranho, que envolvia Laura e dotado de recursos extraordinários em um vestido ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.