Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Diferencie-se no mercado com uma boa Identidade Visual

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Diferencie-se no mercado com uma boa Identidade Visual

O sucesso de uma empresa está ligado diretamente ao "como" suas ideias e conceitos são transmitidos ao público. Esta comunicação é feita principalmente através da identidade visual.

A identidade visual é a linguagem que a empresa aplica como padrão em seu relacionamento com o público de maneira geral. Através da leitura visual os consumidores reconhecem as características e a personalidade de uma marca. A identidade visual identifica o estilo daquela empresa (ou profissional) visualmente.

Deriva-se normalmente do logotipo da organização e expressa-se em todos os itens relacionados à corporação, como por exemplo: uniformes, cartão de visita, papel ofício, envelopes, brindes em geral, sinalização interna, decoração, veículos e muitos outros.

Por isso é importante que ela seja criada e regulamentada por um profissional adequado em todos os detalhes que a compõe, para isso utiliza-se o Manual de Identidade Visual, um documento redigido com normas de utilização e aplicação. Veja neste link o exemplo do manual dos Escoteiros do Brasil.

A criação da identidade visual e o seu respectivo manual da empresa devem ser feitos junto a sua agência de marketing ou profissionais contratados em uma perfeita harmonia na comunicação no que se refere ao conceito que se deseja transmitir e a quem destina-se a mensagem intrínseca a ele.

A equipe ou empresa responsável deve estar apta a elaborar e reformular a identidade visual (branding) da sua empresa de forma completa, pesquisando o público alvo em que seu negócio se insere e unificando com sua comunicação visual, trazendo assim visibilidade e consequentemente lucro para você e seu negócio.
Você pode contar com a vasta experiência técnica e alta capacidade produtiva da Gráfica Moura Ramos para confeccionar todas as suas peças que necessitem de impressão em papel e acabamentos especiais (sacolas, timbrados, cartões, folders, etiquetas, envelopes, pastas, crachás e muitos outros materiais).

Fonte: http://w4udigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.