Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 26 de junho - Dia Internacional da Luta Contra o Uso e Tráfico Ilícito de Drogas

domingo, 26 de junho de 2016

26 de junho - Dia Internacional da Luta Contra o Uso e Tráfico Ilícito de Drogas

O Dia Internacional da Luta Contra o Uso
e Tráfico Ilícito de Drogas trava-se a 26 de junho.
Todos os anos a 26 de Junho se luta contra o uso de drogas ilícitas no mundo, sobretudo pelos jovens.

Origem da data
Foi em 1987 que se instaurou esta data como o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, pela resolução 42/112 da ONU, para implementar a recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada a 26 de junho de 1987.
Temas

Cada ano apresenta um novo tema para o combate ao uso e tráfico de drogas. O tema de 2016 é: "Ouve primeiro", chamando a atenção para a necessidade de ouvir as crianças e os jovens para estes crescerem saudáveis e em segurança, sendo que a prevenção começa nos pais e educadores.

“Vamos desenvolver – nossas vidas – nossas comunidades – nossa identidade – sem drogas” foi o tema de 2015. O tema de 2014 foi: “Uma mensagem de esperança: os transtornos decorrentes do uso de drogas são evitáveis e tratáveis”.

Atividades

Neste dia a ONU divulga o Relatório Mundial de Drogas, com as informações anuais sobre o consumo, a produção e o tráfico de drogas no mundo.

Estima-se que morrem cerca de 200.000 pessoas anualmente por causa das drogas ilícitas.

Em vários países do mundo realizam-se encontros para discutir a resolução do problema do uso e tráfico de drogas, assim como o tratamento dos danos causados pelas drogas. Também se verificam campanhas de consciencialização contra os perigos das drogas e se abrem linhas para a doação de fundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.