Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 06 de Setembro - Dia do Barbeiro e do Cabeleireiro? Sim ou Não!??

terça-feira, 6 de setembro de 2016

06 de Setembro - Dia do Barbeiro e do Cabeleireiro? Sim ou Não!??


Oficialmente comemora-se o Dia Nacional do Barbeiro no dia 19 de janeiro, uma das profissões mais tradicionais do mundo. O Cabeleireiro ou barbeiro é uma categoria profissional que trabalha com o cabelo humano, realizando diversas alterações ao mesmo como corte ou coloração.

Apesar da tradição, o barbeiro vem perdendo seu espaço para os grandes e modernos salões de beleza. Atualmente, são poucos estabelecimentos que mantêm esse serviço.

O barbeiro costuma utilizar vários utensílios e ferramentas para a manipulação do cabelo como tesouras, navalhas, pentes, capas e máquinas de corte e acabamento. O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta atividade.

Embora o dia do profissional cabeleireiro seja oficialmente comemorado no dia 19 de janeiro, a partir de uma Lei de 18 de janeiro de 2012 que instituiu a profissão de cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiador, e outros profissionais da beleza dando reconhecimento a sua profissão, outras datas sempre foram comemoradas como o Dia do Cabeleireiro, por exemplo em 3 de Setembro, que era uma data sugerida por sindicatos ou federações da classe, e os dias 6 de setembro ou 11 de novembro que se confundem com o dia do padroeiro dos cabeleireiros, São Martinho de Porre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.