Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 09 de setembro - Dia do Administrador

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

09 de setembro - Dia do Administrador

Esta data é dedicada a homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas.
O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc.
Para exercer a profissão de administrador, o indivíduo deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas, numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).
No Brasil, ainda é comemorado o Dia do Administrador Hospitalar, em 14 de julho, e o Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social.
Origem do Dia do Administrador
A escolha do 9 de setembro como o Dia Nacional do Administrador é uma homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil.
A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.
Mensagem para o Dia do Administrador
A administração é a arte de aplicar as leis sem lesar os interesses. Parabéns pelo Dia do Administrador!
Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.
Os bons resultados de uma empresa passam pelo administrador! Parabéns pelo seu dia!
Administrar é olhar para o passado, narrar o presente e preparar alternativas melhores para o futuro. Com ela se converte sonho em realidade, talento em sucesso. Criamos capacidade e proporcionamos construção de riquezas, inovações e expressamos de várias maneiras o nosso amor pela profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.