Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 09 de Setembro - Dia do Médico Veterinário Google+

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

09 de Setembro - Dia do Médico Veterinário

Esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais, sejam os de estimação (gatos e cães, por exemplo) ou os selvagens (como leões e onças).
Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário também auxilia na preservação da saúde da população humana.

Homenagem ao Dia do Médico Veterinário

Ser veterinário é cuidar da saúde dos animais e sobretudo ama-los. Que o amor que você dedica aos animais, lhe seja recompensado. Parabéns pelo seu dia!
Hoje é Dia do Veterinário… Dia de homenagear os “heróis” que socorrem nossos bichinhos de estimação quando mais precisamos! O carinho, dedicação e empenho dos veterinários é essencial para garantir um bom trabalho. Obrigado, querido veterinário, por ser um exemplo de profissional!
Não saber as técnicas e estudar bastante para ser um bom veterinário, também é preciso amar os animais! Talvez, este seja um dos principais ingredientes para formar um excelente profissional! Feliz Dia do Médico Veterinário!
Origem do Dia do Veterinário
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.
Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.