Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 30 de setembro - Dia da Bíblia Google+

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

30 de setembro - Dia da Bíblia




O Dia da Bíblia é comemorado anualmente em 30 de setembro, entre os cristãos católicos.

A Bíblia é o livro sagrado para o cristianismo, assim como o Alcorão é para o Islamismo, o Mahabharata é para o Hinduísmo e etc.

Esta data, excepcionalmente religiosa, consiste em estimular uma reflexão nos católicos para que possam estudar mais constantemente a “Palavra de Deus” presente na Bíblia.

Para os cristãos católicos, a Bíblia é como um “guia” de ensinamentos que orientam o modo de vida a ser seguido pelos seus fiéis, além de apresentar crônicas, parábolas e previsões feitas por profetas sobre o Apocalipse.

Acredita-se que o Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, Doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo.

Atividades para o Dia da Bíblia

Nesta data, normalmente, os católicos se reúnem em suas comunidades religiosas ou grupos de estudo da bíblia e escolhem uma passagem especifica do livro sagrado para ser estudado.

Dia da Bíblia Protestante

Para os cristãos protestantes, o Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro.

Esta data teria sido criada oficialmente pelo bispo inglês Cranmer, em 1549, com o mesmo objetivo presente no Dia da Bíblia Católica: incentivar a população a fazer uma leitura mais assídua das Escrituras de Deus.