Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 06 de Outubro – Dia do Tecnólogo

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

06 de Outubro – Dia do Tecnólogo

Você sabe o que fazem esses profissionais? 

Ao contrário do que muita gente imagina um tecnólogo não é um profissional com formação em curso técnico ou aquele que trabalha com tecnologia. Os tecnólogos são especialistas com formação de nível superior, mas que fizeram cursos voltados para uma área específica do conhecimento, já focados no mercado de trabalho.

Por ter uma duração menor que as graduações superiores tradicionais – em média de 2 a 3 anos – os tecnólogos são logo absorvidos pelo mercado de trabalho, já que o ensino foca a parte prática da profissão e não uma formação tão abrangente e acadêmica.

O mercado de trabalho está aquecido para esses profissionais. Com o crescimento da economia brasileira e o avanço nos postos de trabalho, a necessidade de qualificação tornou-se ainda mais evidente. As instituições de ensino superior passaram a oferecer mais cursos voltados para a prática mercadológica e com preços mais acessíveis.

Muito procurado por pessoas recém saídas do ensino médio, esta modalidade interessa, e é bastante válida também, para quem já está inserido no mercado de trabalho e está em busca de um melhor posicionamento. A qualificação profissional valoriza o currículo e ajuda a obter salários mais altos. Vale ressaltar que cursos deste tipo oferecem um diploma de graduação em nível superior como qualquer outro curso de bacharelado e podem ser continuados com pós-graduação, mestrado e doutorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.