Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 18 de Outubro - Dia de São Lucas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

18 de Outubro - Dia de São Lucas

Considerado o padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas, São Lucas “Evangelista” é uma das figuras santas mais veneradas pelo cristianismo, em diversas doutrinas, como a católica, ortodoxa, anglicana, protestante e luterana.

São Lucas era médico e escritor, tido como um dos quatro evangelistas do Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

Teria sido discípulo do apóstolo de Jesus Cristo, São Paulo, que o chamava que “Lucas, o amado médico”, devido a sua personalidade carismática.

Aliás, no dia 18 de outubro também se comemora o Dia do Médico, em homenagem a São Lucas, padroeiro destes profissionais.

São Lucas ainda era um talentoso pintor, considerado o padroeiro dos artistas por causa do seu talento. Era chamado pelos cristãos orientais de “médico pintor”.

Oração a São Lucas

“Glorioso São Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo. Santo evangelista, intercedei por nós”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.