Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 19 de Outubro - Dia do Profissional de Informática

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

19 de Outubro - Dia do Profissional de Informática

O que os profissionais de informática fazem?

Hoje, a indústria de computadores é uma das mais procuradas indústrias no mercado de trabalho em todo o mundo. Além disso ele também oferece uma das maiores variedades de empregos. A excelente potencial de crescimento em muitos dos seus planos de carreira permite que a profissão de computador para se destacar de muitas das outras profissões.

Como resultado, milhões de estudantes buscam educação de computador hoje em dia, a fim de alcançar um futuro melhor.

Então, vamos olhar para diferentes carreiras esses alunos venham a exercer num prazo de poucos anos. Em outras palavras, vamos ter uma idéia de "o que profissionais de informática fazem?"

Profissionais de informática estão envolvidos em várias carreiras com diferenças significativas entre eles. Pense sobre o papel de cada pessoa, enquanto você lê ao longo de cada carreira na lista a seguir.

  • Engenheiro de Computação
  • Gestor de Tecnologia da Informação
  • Administrador de Rede
  • Administrador de banco de dados
  • Associado Suporte de Software
  • Engenheiro de Software
  • Designer de Interface
  • Analista de sistemas
  • Programador de computador (Desenvolvedor)
A carga de trabalho individual de cada papel é totalmente diferente de uma outra. Alguns fornecem apoio quotidiano e manutenção, alguns oferecem a segurança da informação e redes, enquanto algumas plataformas de software de construção para suavizar as atividades de uma empresa. No entanto, no contexto organizacional amplo, todos eles estão envolvidos no planejamento, coordenação e controle dos vários usos da tecnologia da informação para garantir um funcionamento eficiente de uma organização.

Muitos dos papéis mencionados acima exigem pelo menos um grau de associado em estudos de computador, com especial enfoque na área de preocupação, como a qualificação de nível de entrada.

Como resultado, antes de ser um profissional de computador, você deve se especializar em uma ou duas áreas de estudo, como o de Engenharia da Computação, Programação de Computadores, Rede e Administração de Banco de Dados, Análise e Projeto de Sistemas, Suporte Técnico, Network Systems and Technology, Computer Forensics , Multimídia, Desktop Publishing, Web Design e Desenvolvimento, Tecnologia Web e Sistemas de Informação de Segurança e muitas outras disciplinas que abrange o campo da computação.

Seja qual for sua especialização é, você também deve possuir o conhecimento fundamental na maioria das áreas acima para ser um profissional de computador eficaz. A razão é que é todos interligados eo conhecimento que você tem sobre outras áreas será altamente benéfico para fornecer soluções eficazes quando você lida com problemas em sua especialização selecionado.

Por exemplo, um técnico de informática empregados em uma organização empresarial é responsável por monitorar os requisitos da empresa e, em seguida, projeto, instalação e manutenção de sistemas de computadores da empresa, incluindo software e hardware. No entanto, a fim de realizar efetivamente como um técnico de informática, o entendimento geral que ele/ ela tem em outras áreas como Administração de Banco de Dados, Sistemas de Informação de Segurança também é vital.

Em resumo, uma carreira no campo da informática é altamente lucrativo e oferece potencial para crescer. Há tantas opções de carreira disponíveis no campo da informática, então você tem uma gama de opções para escolher, com base em suas diversas necessidades. Se você pode suportar a ideia de ficar sentado na frente de um computador o dia inteiro, uma carreira no campo da informática poderia ser apenas o que você quer.

Fonte: www.bizymoms.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.