Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 21 de Outubro - Dia Nacional do Economista Doméstico

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

21 de Outubro - Dia Nacional do Economista Doméstico





Engana-se quem imagina que economia doméstica tem alguma relação com as atividades da dona de casa. A verdade é que o profissional dessa área tem funções no comércio, na indústria, em escolas, creches e até no setor de habitação popular.

Nas empresas, ele simplifica a rotina dos serviços, ajudando a aproveitar melhor os recursos. Planejar cardápios para os trabalhadores e averiguar as condições de higiene dos alimentos e dos refeitórios são exemplos deste trabalho.

Já na indústria, seu papel é interpretar as necessidades do consumidor e contribuir para o aperfeiçoamento de produtos. O atendimento ao público é um campo que tende a crescer.

O economista doméstico pode, também, colaborar em projetos de residências de baixo custo, ou optar pela área rural, onde auxilia comunidades que vivem de pequenas empresas de agricultura familiar.

Em 21 de outubro de 1985, publicou-se a Lei 7.387, que dispõe sobre a profissão de economista doméstico, regulamentada no ano seguinte pelo Decreto 92.524.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.