Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Dicas para o Dia das Crianças: Brinquedos criativos para você fazer em casa

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Dicas para o Dia das Crianças: Brinquedos criativos para você fazer em casa


Hoje trazemos 10 dicas de brinquedos criativos para você fazer em casa, gastando quase nenhum dinheiro. Você vai ver que fazer os brinquedos é quase tão divertido quanto brincar com eles. Então aproveite o seu tempo livre com as crianças para hoje (dia das crianças) e mãos a obra.

1. Cidade de material reciclado

Utilizando embalagens vazias de latas ou tubos plásticos) e EVA você pode fazer uma cidade. Nem precisa ter o trabalho de fazer a pista de EVA, se não tiver tempo ou não quiser. Dá para fazer a marcação no chão com fita crepe. Mas que fica bonito e alegre, isso fica. O post original que mostra a ideia é esse aqui do blog funathomewithkids.com.


2. Robô equilibrista

Essa ideia é ao mesmo tempo um brinquedo e uma experiência de ciências. Nesse post do buggyandbuddy.com você encontra o tutorial de como montar este robô, incluindo o molde para imprimir e colorir. É só ir lá e conferir. Temos certeza de que as crianças vão adorar a “mágica” de conseguir equilibrar o seu robô em um dedo só.


3. Alinhavo com EVA

Para quem está com os pequenos em idade de desenvolver a coordenação motora fina, entre 2 e 3 anos, esta ideia do powerfulmotehring.com é muito boa. Você usa folha de EVA, formas de animais (pode ser formas que você usa para brincar de massinha ou para fazer biscoitos), um furador e alguns cadarços e pronto. Está feito um brinquedo de alinhavo. Quem quiser ver mais detalhes de como fazer, pode clicar aqui. A Patcamargo fez também um para brincar com as filhas, mas de pedaço de caixa de papelão. Funciona direitinho.


4. Carimbos caseiros

Este post do happyhooligans.com vem com nada mais nada menos que 6 sugestões de como usar materiais que você tem em casa, como rolhas, para fazer carimbos. Que tal fazer pelo menos um deles?


5. Jogo da Velha de Pedras

Você crianças com idade de gostar de jogo da velha? Se sim você vai gostar dessa ideia do eighteen25.com. O primeiro passo é procurar o dia no parque para catar pedrinhas. Depois, um pouco de tinta e alguns gravetos ou palitos de churrasco para montar o tabuleiro e você faz um jogo que ninguém mais vai ter igual :)


6. Jogo de bolinhas

Aqui tem uma ideia de um jogo bem bacana do site powerfulmothering.com. Você faz um percurso com os rolos e depois deixa a bolinha rolar. Funciona super bem com crianças pequenas, entre 3 e 5 anos. 


7. Dados de atividades

Esta ideia do growingajeweledrose.com é simplesmente genial. Se você tem filho pequeno e quer colocá-lo para fora do sofá, experimente fazer esses dados gigantes, com comandos de atividades físicas, para o seu pequeno jogar, se mexer e se divertir. Cada face do dado tem um comando diferente. Dá uma olhada no post original que você vai entender direitinho como funciona. 
8. Pista de macarrão de piscina

Sabe aquele macarrão de piscina que está meio velho e sem uso? Então, dá para dividir ao meio e fazer esta deliciosa pista de corrida para ver quem tem a bolinha de gude (ou o carrinho) mais rápido. Não é legal? Ideia do myhomespunthreads que você pode conferir aqui.


9. Eu espio

Outra atividade simples de fazer e que rende um bom tempo de distração é preparar uma garrafa “Eu Espio”, que nem esse do hellobee.com. Você enche uma garrafa de arroz e mistura com pequenos brinquedos. A criança recebe um cartão com a imagem de todos os brinquedos que estão escondidos no arroz e seu desafio é encontrar um por um. Funciona super bem para levar para restaurantes e viagens longas. 


10. Teatro de Fantoches

Essa é para quem tem disposição para ficar um bom tempo preparando uma atividade e gosta de trabalhos manuais. O passo a passo da montagem do teatro e da elaboração dos fantoches está explicado direitinho neste post aqui.


Gostou deste post? Então levanta da cadeira, chame a criançada e mãos a obra!

Fonte: By Patrícia Marinho para o Tempo Junto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.