Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 07 de Novembro - Dia do Radialista

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

07 de Novembro - Dia do Radialista



A Profissão de Radialista vem atraindo cada vez mais jovens de todo o país, e apesar do mercado ser disputado, faltam oportunidades para profissionais deste meio.

Há alguns anos, o rádio e a televisão eram os únicos meios para exercer a profissão de radialista, porem graças ao crescimento da Internet novos campos se abriram e novas oportunidade surgem.

O Profissional formado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo terá conhecimento para atuar em quatro mercados: a indústria da cultura (jornalismo em rádios e televisões comerciais); o universo institucional e do terceiro setor; a área de multimeios e audiovisual digital; a pesquisa científica e a docência.

O estudante desta área durante sua carreira acadêmica adquire conhecimentos em sonoplastia, operação, edição, produção e roteiros dando vida ao mundo mágico dos meios de comunicação podendo assim trabalhar também como autônomos com o vasto conhecimento que se adquire.

Para aqueles que desejam ingressar nesta carreira é essencial que além de ser uma pessoa comunicativa, tenha talento, apreço pela leitura, espírito de equipe, estar bem informado com as atualidades. Ter uma agenda com contatos também fazem parte da vida de um profissional de rádio.

As melhores oportunidades ainda se concentram nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Produções independentes, no entanto, acontecem em praticamente todas as cidades que possuem uma emissora de rádio ou TV, surgindo assim algumas chances na produção de anúncios publicitários e vídeos empresariais.

O sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão e Televisão no estado de São Paulo já funciona a 36 anos e tem visa garantir os direitos dos trabalhadores previstos em Lei, analisando as condições de trabalho e segurança dos profissionais desta área, além de procurar manter os acordos feitos com as empresas no que se refere a salários e benefícios.

Todos os meses os radialistas filiados revertem 1,5% do salário base para o sindicato em troca de serviços como, convênio com colônias de férias, auxílio jurídico, e descontos de convênio médico e odontológico, além de um boletim quinzenal e de um jornal com com informações sobre o mercado de trabalho.

Fonte: Info Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.