Gráfica e Editora Moura Ramos: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: 27 de Novembro Dia de Nossa Senhora das Graças ou Nossa Sra da Medalha Milagrosa Google+

domingo, 27 de novembro de 2016

27 de Novembro Dia de Nossa Senhora das Graças ou Nossa Sra da Medalha Milagrosa

Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, a Nossa Senhora das Graças é uma santa venerada pela Igreja Católica.

A escolha desta data para comemorar o Dia de Nossa Senhora das Graças foi com a intenção de homenagear a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 27 de novembro de 1830.

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para que a feira fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua revelação para que todas as pessoas usassem e, assim, recebessem as suas graças.

Oração para Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém”.