Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Imagem meramente ilustrativa: Publicidade X Realidade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Imagem meramente ilustrativa: Publicidade X Realidade




Quando vemos fotos de divulgação em anúncios com imagens bonitas de celebridades, ou mesmo do produto em si, sabemos que a realidade não é tão perfeita assim.

A evolução da qualidade fotográfica aliada aos programas de edição de imagem com certeza tem nos proporcionado lindas fotografias, além de ter ajudado muito os profissionais da publicidade, transformando projetos com comida em imagens que nos fazem ficar com água na boca.

O problema é que quando compramos o mesmo produto mostrado na imagem, o resultado é, no mínimo, decepcionante, pois a comida não se parece em nada com a da foto, além de não ter uma cara muito apetitosa.

Este é um problema que acontece com todo mundo que se deixa levar pela imagem de divulgação na hora de escolher o que comer. Por esse motivo, o site brasileiro Coma com o Olhos, mostra o contraste da imagem meramente ilustrativa com a da que realmente comemos. O resultado é impressionante, confira abaixo:















A iniciativa do projeto veio do exterior, de autoria do artista multimídia Dario D., que explorou uma pouco mais o assunto e criou uma galeria no Imgur, onde mostra as fotos produzidas de lanches das famosas redes de fast food ao lado do que é realmente servido.
















Impressionante, não? Cuidar da parte visual do seu produto é muito importante para atrair o seu público, mas cuidar da qualidade do que você vende para que o cliente saia satisfeito é também parte imprescindível do processo. Uma foto bonita pode atrair as pessoas, mas uma boa experiência com a marca, conquista para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.