Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Como hospedar imagens no Igmur

sexta-feira, 31 de março de 2017

Como hospedar imagens no Igmur


Fazer upload de fotos e, em seguida, compartilhar com os amigos é fácil e rápido. Pelo menos para quem usa o Imgur, um dos melhores serviços do segmento. Confira a seguir como ele é fácil de usar.

Passo 1. Assim como qualquer outro serviço, é preciso criar o seu cadastro no Imgur. Isso é essencialmente necessário, já que desta forma, é possível acessar uma galeria com todas as imagens enviadas ao serviço. A boa notícia é que você pode usar seu próprio login no Facebook durante o registro, o que reduz o processo a um clique. Feito isso, é hora de começar a upar as imagens;

Com login e senha do Facebook, usuário pode acessar o Igmur (Foto: Reprodução).

Passo 2. Após o login, o serviço direcionará você para a sua galeria. Como é a sua primeira vez no serviço, ela obviamente estará vazia. Felizmente é bem fácil fazer os uploads. Existem três maneiras distintas. A primeira delas é clicando em Computer, e em seguida, escolhendo uma imagem do seu computador.

A opção Web permite que você copie o link de uma imagem hospedada em algum site e a envie para a sua galeria. A última opção é sem dúvidas a mais prática de todas: basta arrastar uma imagem que esteja no seu computador para a aba onde o Imgur está aberto, e ele se encarrega de fazer o resto.

Igmur faz upload rápido de imagens (Foto: Reprodução).

Passo 3. Após o upload, o serviço lhe oferecerá várias opções para compartilhar a imagem. A mais comum e útil é a Direct Link, onde você pode simplesmente copiar e colar o endereço em qualquer lugar.

Também existem botões para o compartilhamento direto em redes sociais, como o Facebook e Twitter, o que acaba facilitando bastante as coisas para aqueles que buscam apenas por uma postagem rápida;

Compartilhamento de imagens também é feito através de links (Foto: Reprodução).

Passo 4. Como você viu, o Imgur é bem simples de usar, mas você ainda pode ir além. Existem extensões para o Firefox e Chrome que permitem o upload imediato das imagens para a sua conta, bastando clicar com o botão direito.

Também existem Apps para Android e iPhone que fazem o upload de fotos tiradas no celular ou tablet direto para o serviço, garantindo assim a hospedagem de suas imagens e facilidade no compartilhamento. E claro, tudo bem fácil de usar.

Gostou!? Então agora que você já tem mais essa opção de backup das suas imagens, é só botar as manguinhas de fora e começar a usar! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.