Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: O mapa do ENEM

domingo, 16 de julho de 2017

O mapa do ENEM


Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode até parecer fácil, afinal todos os dias, milhares de posts, vídeos e aplicativos são circulados em rede afim de ajudar o estudante a se organizar e revisar assuntos relacionados ao Exame.

​O fato é que diante de um oceano de informações, é provável e compreensível que o estudante encontre dificuldades no caminho até encontrar foco e direcionamento corretos.

Somando-se a crença de Sêneca, o qual afirma que "Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde onde ir", o desafio 450 (Mapa ENEM) propõe uma maneira INOVADORA de estudo, proporcionando ao aluno, o direcionamento necessário para que alcance o objetivo almejado: percorrer temas mais abordados em exames anteriores em um menor tempo. 

​Além disso, diante de várias pesquisas, percebe-se que o estudo realizado por meio da resolução de questões vem se mostrando extremamente eficaz na preparação para exames de vestibular; uma vez que, ao solucionar questões de vestibulares anteriores, o aluno se habitua com a linguagem, construção e estrutura dos conteúdos a serem cobrados, gerando uma visão ampla e prévia de como se deve estudar.

​Vale lembrar que o Desafio 450 visa ainda, criar uma disputa saudável entre os estudantes, uma vez que ao percorrerem o mapa ENEM, se tornarão perceptivos ao progresso individual e à capacidade de entendimento. 

Fato extremamente relevante, uma vez que, tal percepção demonstra precisamente os pontos a serem mais exercitados e os pontos a serem apenas revisados.

A utilização do método conta, inclusive, com uma interação importantíssima: Professor-Aluno. 

Visto que ao se depararem com novos desafios, se sentirão confrontados e encorajados a buscarem mais. 

​Em suma, a utilização da trilha possui como efeito:

1. Direcionamento e foco corretos.
2. Maior interação entre o corpo de alunos e professores.
3. Proporcionar ao professor, conhecimentos sobre o ENEM afim de que saiba O QUE e COMO é cobrado, aliando forma e conteúdo, de maneira fácil.

Confira neste link o PDF do Mapa e boa sorte em seus estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.