Moura Ramos Indústria Gráfica: livros, revistas, embalagens, sacolas, agendas e impressos em geral.: Hábitos Ruins: o que fazer para mudá-los

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hábitos Ruins: o que fazer para mudá-los



Nesse artigo você vai aprender 15 dicas práticas de como mudar hábitos ruins, tais como: Comer muitas besteiras; procrastinar; se jogar no sofá e ficar horas postado assistindo TV; roer as unhas; fumar ou beber demais…. 

Maus hábitos interrompem a sua vida e impedem você de alcançar os seus objetivos. Você precisa de uma estratégia para EVITAR o fracasso se antecipando antes dele acontecer.

Criar novos hábitos é a sua única opção se você realmente quiser mudar sua vida da água para o vinho. Você não elimina um hábito, você o substitui. 

Vamos ser sinceros, você vai falhar uma hora ou outra… Até os melhores falham. Mas o que garante que eles tenham sucesso é a rapidez com que voltam aos trilhos depois de uma falha.

Mas além de trabalhar seu subconsciente para finalmente sair da inércia, vou apresentar a você alguns passos que uso para mudar um hábito ruim.

Confira 15 dicas práticas de como mudar hábitos ruins:
 
  1. Não tente acabar com um hábito ruim, ao invés disso tente substituí-lo por um novo. 
  2. Comece pequeno, não tente mudar vários hábitos de uma vez só. Sua força de vontade é limitada, use-a com sabedoria. 
  3. Estude o seu hábito. Identifique o gatilho, a rotina e a recompensa. Você precisa saber o que acontece e porque acontece para conseguir se antecipar e planejar sua mudança. 
  4. Comece hoje. Comece com algo simples que seja muito fácil de fazer. 
  5. Não fique ansioso para começar logo. Planeje com atenção o que você vai fazer e como vai funcionar na pratica. 
  6. É certo que você vai errar uma vez ou outra. Fique tranquilo basta voltar novamente a sua rotina sem estresse. 
  7. Acredite que você pode mudar mesmo se tudo já falhou para você antes, você tem o poder de mudar sua vida. 
  8. Comece com o mais fácil possível para não precisar da força de vontade para fazê-lo. 
  9. Divida seu hábito em blocos de tempo. Não tente andar 10 km na primeira vez ao invés disso comece com bem menos que tal 500 metros e ir aumentando 10 por dia? 
  10. Peça ajuda a alguém para “fiscalizar” o que você está fazendo. Isso ajuda a te manter nos trilhos. 
  11. Existirão muitos sabotadores no caminho. Aprenda a conviver com pessoas que vão tentar atrapalhar seus resultados. Tenha maturidade. 
  12. Sempre que completar seu objetivo se recompense. Isso é ciência comprovada, as recompensas são os maiores reforçadores dos hábitos.
  13. Faça um compromisso publico seja na sua página do Facebook ou em um grupo de Whatsapp. Garanto que você vai pensar duas vezes antes de não cumprir o combinado. 
  14. Elimine as situações que te lembram dos velhos hábitos. Sair para bares com seus amigos te faz fumar? Combine um outro passeio no lugar desse. Esse passo é importante sobre como mudar hábitos ruins e evitar voltar para eles após a mudança. 
  15. Mantenha uma imagem clara na sua mente do PORQUE você quer mudar aquele hábito. Com um propósito forte e bem definido, dificilmente você vai sair dos trilhos.
Você pode retomar o controle sobre sua vida e seu comportamento mudando seus hábitos. Lembre-se você não pode eliminar seus hábitos, ao invés disso precisa aprender como mudar seus hábitos ruins substituindo-os por novos hábitos mais saudáveis e produtivos.

Chega de desculpas. Comece pequeno e vá planejando seus passos. Melhore 1% todo dia e logo você vai ver quão fantástico seus resultados se tornarão dentro de pouco tempo.
Você descobriu como mudar hábitos ruins agora faça a decisão e comece sua mudança.

Não perca tempo! Mude seus hábitos! Mude sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.